![]() |
Os ministros Marco Aurélio
Mello e Lewandowski - Ailton de Freitas / Agência O Globo/Arquivo
|
O ministro Marco Aurélio
Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para julgamento no plenário
do Tribunal a ação que pede a abertura de processo de impeachment contra o
presidente interino Michel Temer. O presidente do STF, ministro Ricardo
Lewandowski, deve marcar uma data para o julgamento do caso. A informação foi
confirmada pela “TV Globo”.
Em abril, Marco Aurélio
determinou a retomada do processo contra Temer, a pedido do advogado Mariel
Márley Marra, após o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ),
arquivar o caso.
Na semana passada, o procurador-geral
da República, Rodrigo Janot, solicitou a rejeição da liminar pelo plenário do
STF. Para Janot, a decisão de Marco Aurélio extrapola o conteúdo do mandado de
segurança apresentado por Marra contra Temer.
"Entende a
Procuradoria-Geral da República inadequada a liminar deferida, porque ao
Judiciário não é dado conceder liminarmente pedido que não apenas não foi
formulado como também é mais extenso em seu alcance do que o pedido principal.
Assim, deve ser cassada pelo plenário da Corte", defende Janot.
O Globo

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente