SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

PROJETO 'LEITURA NA PRAÇA' leva CRIANÇAS e JOVENS ao centro da cidade, no sábado

A turma do 3º período do Curso de Pedagogia da Faculdade CEBRAEC/IESM promoveu uma grande ação educativa na manhã do último sábado, 30. O evento educativo e cultural aconteceu na Praça José da Penha, no centro do município de Angicos.

O projeto recebeu o nome de "Leitura na Praça". Tudo começou por volta das nove horas da manhã e seguiu até perto do meio dia.
Quatro pontos principais foram apresentados:
·         Linguagem virtual
·         Atividades educativas
·         Leitura infantil
·         Gêneros literários
Os trabalhos, todos voltados para as crianças, tiveram a intenção de aproximar a garotada da literatura infantil, do mundo mágico dos contos e histórias.

O objetivo principal, segundo os idealizadores, foi o de levar as crianças a desenvolverem a imaginação, criatividade, emoções e os sentimentos. A leitura liberta a mente e promove uma grande viagem a um mundo onde a forma é livre e prazeirosa.

O projeto teve a coordenação das professoras Aline Andrade e Adriana Brito, e foi desenvolvido de forma lúdica, através de brincadeiras, leitura pública, contação de histórias, músicas, e ainda teve o sorteio de brindes, buscando a motivação das crianças e dos pais e responsáveis.


O grupo de alunas e professoras também pediu a colaboração de todos no sentido de se fazer uma troca permanente e doação de livros, visando uma maior quantidade de leitores na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente