SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 29 de maio de 2018

4ª Caminhada Histórica do Senac RN reúne mais de 300 pessoas em Natal

Fortalecendo a história e o turismo local, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, reuniu mais de 300 pessoas na 4ª Caminhada Histórica, realizada no último sábado (26), em Natal. O evento circulou pelas ruas da Ribeira e arrecadou cerca de 400 quilos de alimentos para o Programa Mesa Brasil Sesc.

Durante três horas, crianças, jovens, adultos e idosos conheceram o patrimônio histórico-cultural e sua relação com a Segunda Guerra Mundial, tema do evento neste ano. 

No percurso, estiveram pontos como a Praça Augusto Severo e entorno, Antigo Grande Hotel, Antigo Cais do Porto, Largo da rua Chile, Esplanada Silva Jardim (Antiga Alfândega de Natal), entre outros. Na ocasião, instrutores do Senac das áreas de História, Turismo e Inglês acompanhavam o trajeto e apresentavam curiosidades.

O diretor regional do Senac RN, Fernando Virgílio, destaca que esta iniciativa se soma a uma série de ações do Sistema Fecomércio RN, com o intuito de fortalecer o turismo norte-rio-grandense. “Estamos buscando o resgate dessa região tão importante para a história da nossa Cidade. Dessa forma, ajudamos a fortalecer o turismo cultural e diversificar as opções de passeios que são comercializados pelas agências de viagens”, afirmou.

Uma vasta programação também foi promovida no Sesc Centro, com a exposição de quadros com fotos da época, capacetes, roupas, maquetes, munições, entre outros objetos do acervo da Fundação Rampa. Os visitantes também puderam conhecer um mapa gigante da Capital, conferir uma oficina interativa, com o intuito de resgatar a memória dos potiguares sobre a Segunda Guerra. O evento foi encerrado com apresentação da Banda do Exército.

A 4ª Caminhada Histórica contou com parceria do Sesc RN, Fundação Rampa, Sebrae RN, Exército Brasieiro e Ster Bom. Órgãos como a STTU, SEMOB, Urbana, Polícia Militar e Guarda Municipal também apoiaram a iniciativa.

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente