SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 10 de março de 2021

IFRN altera períodos para realização de matrículas

A Coordenação de Acesso Discente (Cadis), setor ligado à Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), divulgou na manhã desta terça-feira (9) retificações nos editais 29, 30 e 31/2020. Os documentos tratam de mudanças nos períodos de matrícula para os aprovados nos cursos técnicos integrados, subsequentes e ProEJA 2021.

As mudanças foram necessária em razão do agravamento da pandemia de Covid-19 e do Decreto 30388 de 5 de março de 2021 do Governo do RN. O Instituto reforça a necessidade de os estudantes realizarem a matrícula no formato on-line, evitando contato com outras pessoas e chances de propagação da doença. Os estudantes que não puderem realizar a matrícula on-line devem se dirigir sozinhos ao campus na data agendada e acompanhado pelo responsável pela assinatura dos documentos quando menores de idade. Todos devem usar obrigatoriamente máscara.

TÉCNICO INTEGRADO

 

Os aprovados para os cursos técnicos integrados poderão realizar a pré-matrícula on-line até o dia 24 de março. Quem não conseguir realizar neste formato, poderá agendar a presencial nos dias 17, 18, 19 e 22 de março, através do e-mail da secretaria acadêmica do Campus para o qual o estudante foi aprovado. O agendamento poderá ser realizado para os dias 22 a 24 de março.

 

TÉCNICO SUBSEQUENTE E PROEJA

 

As alterações estendem o período de pré-matrícula on-line para os aprovados neste curso de 18 a 30 de março. Além disso, muda para 25, 26 e 29 de março o prazo para agendamento das pré-matrículas presenciais e leva para os dias 29 e 30 de março o período para a realização das pré-matrículas presenciais. Os agendamentos também devem ser realizados através dos e-mails da secretaria acadêmica do campus para o qual o estudante foi aprovado.

 

ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA ON-LINE

 

Para se matricular, o candidato classificado deverá acessar o endereço eletrônico https://sso.acesso.gov.br/login  e efetuar o cadastro. A realização da matrícula online será realizada através do endereço eletrônico https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-profissional-tecnica-educacao-de-jovens-e-adultos-integrado-e-subsequente-ifrn. Após o cadastro, no qual deve ser realizado o preenchimento dos dados solicitados, o candidato deverá fazer o upload da documentação descrita no edital.

 

A documentação deverá estar em formato .docx, doc, pdf, jpg, jpeg ou png, com o máximo de 5Mb por arquivo. As matrículas feitas de modo online passarão por uma avaliação.  No caso de a documentação estar completa e perfeitamente legível, a homologação da matrícula será dada e o candidato receberá uma notificação pelo e-mail cadastrado. Em caso de haver algum erro ou ilegibilidade da documentação apresentada, poderá ser solicitado ao candidato os devidos ajustes. Todas as notificações necessárias serão realizadas através do e-mail cadastrado.

 

CONFIRA O TUTORIAL COM O PASSO A PASSO PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA ON-LINE

 

Acesse

 

Edital nº 29/2020 – Cursos Técnicos Integrados

 

Edital nº 30/2020 – Cursos Técnicos Subsequentes

 

Edital nº 31/2020 – Cursos Técnicos Integrados — Educação de Jovens e Adultos

 

Cadastro – Pré-matrículas online 

 

Pré-matrículas Online

 

Manual para realização da pré-matrícula on-line

 

Com IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente