terça-feira, 28 de junho de 2022

Partido entra com ação contra Fátima e PT por propaganda antecipada

Foto: Alex Régis

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte recebeu representação do Partido Social Cristão (PSC) contra a governadora Fátima Bezerra e o Partido dos Trabalhadores (PT) por suposta “realização de propaganda eleitoral antecipada”. O caso teria ocorrido durante a passagem do ex-presidente Lula por Natal, no dia de Corpus Christi (16). 


Na representação, que será relatada pelo o juiz federal José Carlos Teixeira de Souza, o PSC anexou um vídeo sobre a participação de Lula no ato político na Arena das Dunas, quando supostamente foram proferidos ataques ao presidente Jair Bolsonaro, definido como "fascista" por participantes do movimento, incluindo uma fala da governadora Fátima Bezerra. 

Segundo a denúncia, há trechos da fala de Fátima Bezerra em que ela faz propaganda antecipada. "A gente precisa, para ele ganhar a eleição, para a gente tirar o Brasil ‘das garras’ do fascismo, do autoritarismo, que vive hoje sob a liderança do desastre que é o governo Bolsonaro... Nós precisamos eleger Luiz Inácio Lula da Silva presidente deste país. Por isso, presidente, que com muita tranquilidade, meu partido, nosso Partido dos Trabalhadores, com maturidade, aprovou, no seu encontro de tática, essa aliança". 

 

Para os autores da representação, a governadora fez explícito pedido de votos para o ex-presidente Lula, além do ato público ter se tornado, na opinião do PSC, um comício, com a participação de políticos, como o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e outros governantes do Nordeste.


Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente