segunda-feira, 6 de junho de 2022

Sesap avalia pedir volta do uso de máscaras em ambientes fechados no RN

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) avalia pedir a volta do uso de máscaras em ambientes fechados no Rio Grande do Norte. No fim de semana uma nota técnica da Sesap com essa recomendação vazou, mas a secretaria diz que a medida ainda está em discussão.

  

Publicado em abril, o decreto que flexibilizava o uso de máscara em ambientes fechados previa que o governo poderia rever as medidas de flexibilização diante de novas atualizações do cenário epidemiológico. De acordo com a Coordenadora de Vigilância em Saúde da pasta, Kelly Lima, "hoje a realidade é outra" e novas medidas devem ser anunciadas.

"Estamos dialogando com o Governo e com os demais secretários para chegar a um veredito e, retornar, se for o caso, o uso de máscaras para mitigar o desenvolvimento da doença", afirma a gestora.

 

Além da recomendação para a volta do uso do equipamento em ambientes fechados, a pasta enviou 400 mil testes covid aos municípios e vai reforçar a importância das notificações dos autotestes.

 

A recomendação para a volta do uso de máscaras em ambientes fechados se dá pelo atual quadro epidemiológico do Rio Grande do Norte. O estado teve um aumento de 619% na média móvel dos últimos 15 dias, segundo levantamento feito pelo g1 e pela Inter TV Cabugi a partir dos boletins epidemiológicos diários divulgados pela pasta.


G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente