quinta-feira, 9 de junho de 2022

Sesap convoca população para a vacinação contra a Covid-19

O dia 9 de junho é a data oficial no Brasil em prol da imunização. Neste marco, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) reforça a importância da continuidade do esquema vacinal conte a Covid-19, principalmente a aplicação da terceira e quarta dose.  "O desafio, no momento é avançarmos para o segundo reforço de pessoas acima de 50 anos e trabalhadores da saúde, como também primeiro reforço para os adolescentes a partir de 12 anos. É fundamental convocar a população para a importância do reforço, que é a garantia de uma proteção ampliada", disse Kelly Lima, coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap.

 

Desde o início da vacinação contra a Covid-19, o Rio Grande do Norte aplicou 7.391.807 doses de vacina. Foram oito milhões de doses distribuídas, 2.903.980 pessoas com a 1ª dose, 2.630.648 com a 2ª dose e mais de 1 milhão com a primeira dose de reforço. 

Até o momento, o Governo do Estado promoveu sete mobilizações especiais, em parceria com os municípios, para a abertura dos pontos de vacinação com horários estendidos, além de projetos de incentivo à vacinação, como o Minha Escola Nota 10. "Esse projeto é fundamental para garantir a vacinação das crianças em idade escolar. Temos um cronograma em vários munícipios com um diálogo aberto aos pais convidando para a vacinação. É uma forma de levar a vacina até a criança de maneira segura e acessível", disse Laiane Graziela, coordenadora de Imunização da Sesap. 

 

A vacinação das crianças de 5 a 11 anos está em 62% com a primeira dose, o que corresponde a 201.066 doses, e 36% com a segunda dose, totalizando 123.679 crianças. "E para essa comemoração do dia Nacional da Imunização para ser completa só falta ver todos e todas potiguares com a vacinação contra a Covid-19 em dia, desse modo iremos conseguir proteger a população Potiguar", finaliza Kelly Lima. 

 

Confira o quadro de vacinação através da plataforma RN+ Vacina:

https://maisvacina.saude.rn.gov.br/cidadao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente