quarta-feira, 25 de outubro de 2017

SALVE ANGICOS! – DESFILE DE ANIVERSÁRIO FOI REPLETO DE EMOÇÃO E GRANDES APRESENTAÇÕES

Os desfiles alusivos as comemorações da Emancipação Política de Angicos aconteceram nesta terça-feira, 24, de forma plena, e dão início ao resgate da nossa cultura e tradição.

Nos últimos anos já tínhamos altos e baixos com relação aos desfiles. Em alguns anos tivemos boas apresentações, em outros, ficou muito aquém do que o povo merece.

Pra ser bem honesto, a cidade quer, precisa e gosta de ver sua cultura renovada, reciclada, recontada.
A cidade de Angicos é repleta de muita cultura e tradição. Temos um povo aguerrido, batalhador, talentoso e honesto.

Nossa cultura é rica em lendas, história, personagens e acontecimentos.

Nesta terça, 24, pudemos ver pelas ruas o desejo e a satisfação do povo. O empenho dos professores, monitores, educadores, servidores da educação, pais, filhos e filhas, todos envolvidos em fazer reflorescer a fina flor das tradições e folclore angicano.

A Secretária de Educação Maria Tereza Baracho convocou as escolas do município, as do estado e as de ensino infantil. Todas em prol da recontagem da nossa história.

E assim desfilaram pelas ruas centenas de jovens, adolescentes, crianças e educadores. Puxados pelas bandas marciais e fanfarras das escolas da cidade e região. Todos embalados pela alegria de mostrar a cultura de um povo.

O prefeito Deusdete Gomes, autoridades civis e o representante da Igreja Católica, Padre Severino Neto, saudaram e se confraternizaram com todos durante as apresentações no largo da Praça José da Penha, em frente ao Palanque Oficial.
E foram muitas, belas, singelas e sinceras, realizadas com todo o carinho e amor ao torrão chamado Angicos.

Parabéns a nossa terra, salve, salve, cidade pioneira.

VEJA EM DETALHES NAS LIVES, REALIZADAS DURANTE O DESFILE, CLIQUE ABAIXO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente