SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 26 de julho de 2011

JOSIVAM BARBOSA QUER SER CANDIDATO A PREFEITO EM MOSSORÓ


A novela de filiação partidária do reitor da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA), Josivan Barbosa, terminou com um final – de certa forma – surpreendente. Ele abriu mão do PMDB, não se animou com o PSD, nem com PR – seus pretendentes – e acabou fazendo opção pelo PT. É com a estrela no peito que o reitor pretende disputar a sucessão municipal 2012.

A decisão saiu no último final de semana, depois de seu nome ser aprovado pelo conselho político-eleitoral do Partido dos Trabalhadores. A reunião de sábado, ocorrida na sede do Secom, foi decisiva. O nome de Josivan Barbosa foi aceito por unanimidade, mas sem eliminar a pré-candidatura já posta pelo ex-candidato a deputado federal professor Francisco de Assis.

Josivan Barbosa aceitou disputar com outras opções, dentro do PT, a indicação para cabeça de chapa. “Prego batido. Ponta virada. Fechamos com o PT”, anunciou, em entrevista ao JORNAL DE FATO. “O meu nome está à disposição. Vamos respeitar o professor Assis, que já era pré-candidato e tem uma história no PT. Mas, a partir de agora, estamos à disposição para ser o candidato a prefeito”, disse o reitor-prefeitável.

A opção pelo PT foi programática. Barbosa fez a opção pela única legenda que aceitou debater a sua possível candidatura a prefeito. Ele disse que o primeiro convite de filiação recebeu do PSD, mas o novo partido não sinalizou para discutir o projeto 2012. Depois, segundo ele, foi o PR que fez o convite, com a mesma “frieza” do PSD. Em seguida, o PMDB, que também não apresentou abertura para uma possível candidatura a prefeito.
“O PMDB faz parte da base do governo municipal, tem seus espaços respeitados, então, não tinha como oferecer espaço para minha candidatura”, justificou. “O PT fez diferente. Aceitou a minha filiação e o meu nome como opção para as eleições do próximo ano”, destacou.

O reitor-prefeitável é consciente que precisa convencer todas as tendências do PT para ser o candidato a prefeito, e diz que está preparado para trabalhar o seu projeto. “Não estou chegando com imposição, mas sim para somar. Vamos respeitar todas as opções do partido, mas deixando claro que iremos tentar viabilizar a nossa candidatura”, adiantou, para afirmar que “só aceitará ser candidato como cabeça-de-chapa.”

Os dirigentes locais do PT acreditam que Josivan Barbosa vai fortalecer o partido para a sucessão municipal. É um nome novo na política, que tem ocupado espaço de destaque devido à gestão à frente da Ufersa – antiga Esam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente