SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 15 de julho de 2011

FALANDO SOBRE O CANGAÇO - O EFEITO CORDEL ENCANTADO

Devido alguns textos que estou escrevendo visando um projeto que estarei descortinando futuramente, andei explorando a net em busca de conhecimentos acerca do cangaço. Foram varias as páginas visitadas no mundo virtual.
Aproveitei também para pesquisar um pouco acerca do cangaceiro Jesuíno Brilhante, que me parece, serviu de inspiração para a novela CORDEL ENCANTADO, da rede Globo  de televisão.
Digo parece, pois a alcunha do personagem Jesuíno era: “o cangaceiro romântico”.
Como não sou noveleiro como a maioria (nada contra, muitos dos meus amigos assistem novelas), resolvi acompanhar mais de perto esse fenômeno que é a novela das seis atual, e ao mesmo tempo, trazer informações verídicas e impressões sobre o sertão do início do século vinte.
A partir desse sábado, estarei publicando textos colhidos e impressões minhas, para a apreciação e julgamento dos leitores.
Eu até que poderia ter consultado Neto Braga, de Afonso Bezerra, principal conhecedor do tema ‘cangaço’ por essas bandas, mas resolvi mostrar minhas próprias impressões sobre tão interessante temática nordestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente