SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 14 de julho de 2011

UFERSA INFORMA


PROAC SELECIONA BOLSISTAS PARA O PROGRAMA PERMANÊNCIA NA UFERSA

Para incentivar a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade social na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários - PROAC, publicou Edital de Seleção Pública para o Programa Institucional Permanência na UFERSA. As inscrições para concorrer a uma das vagas serão realizadas no período de 25 a 28 de julho, das 7:30h às 11:30h e das 13:30h às 17:30h, na própria PROAC, localizada no prédio da reitoria.

 Entre os principais itens de perfil necessário para concorrer a uma das bolsas, o estudante interessado deve está regularmente matriculado em, pelo menos, quatro disciplinas de qualquer curso de graduação da UFERSA; nunca ter sido punido por atos contra os regimentos da Universidade, da PROAC e da Vila Acadêmica; ter renda familiar “per capita” igual ou inferior a um salário mínimo e meio e não ter vínculo empregatício ou qualquer outra atividade remunerada.

Os interessados devem seguir os seguintes passos: preencher o formulário do Cadastro Único no SIGAA da UFERSA, onde os estudantes devem escolher a modalidade de bolsa, e depois imprimir e encaminhar a PROAC o comprovante de solicitação. Em seguida, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição e encaminhar a documentação solicitada. O formulário, com o comprovante de solicitação, e a documentação completa deve ser entregue pessoalmente ou por postagem com data limite até o dia 28 de julho.

 Os documentos necessários para realizar as inscrições são a carteira de identidade e CPF, o comprovante de matrículas em disciplinas da UFERSA, a carteira profissional, o comprovante de água e energia elétrica, a cópia da certidão de casamento ou separação judicial dos pais ou do aluno, a certidão de óbito (no caso de pais falecidos), o comprovante de renda familiar, e as certidões de nascimento de todos os dependentes do chefe da família.

 Além da Moradia Estudantil, o programa oferece diversas outras modalidades de apoio aos estudantes da UFERSA, como a Bolsa Apoio à Atividade Acadêmica, Bolsa Apoio à Alimentação, Bolsa Apoio Didático-Pedagógico, Bolsa Apoio ao Portador de Necessidades Especiais, Bolsa Apoio aos Transportes, Bolsa Creche e, por fim, a Bolsa Apoio Moradia, destinada aos suplentes da seleção para a Moradia Estudantil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente