SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 3 de julho de 2011

GREVE DOS PROFESSORES AGORA VAI PARAR NA JUSTIÇA

A greve dos professores do estado foi parar na Justiça. Uma ação civil pública pedindo a decretação da ilegalidade da greve dos professores foi ajuizada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) contra o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte).

“O silêncio do governo só foi quebrado com uma medida judicial, o que nos entristece”, declarou a coordenadora do Sinte, Fátima Cardoso. Paralisados há 62 dias, o sindicato dos professores tem 48 horas, a contar da segunda-feira, para se pronunciar sobre o caso.

Para o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, a medida se mostrou a única saída para o impasse. "Diante do insucesso das negociações com o SINTE, não restou alternativa senão pedir ao Poder Judiciário que determine a imediata volta dos professores à sala de aula, uma vez que a greve está prejudicando cerca de 300 mil alunos, que correm o risco de perder o ano letivo de 2011", explicou o procurador.

Em defesa do fim da greve, o Estado afirma que ofereceu ao Sinte a garantia da implantação o Piso Nacional dos professores, com a correção de 34% do salário. Mas segundo a coordenadora geral do sindicato a medida é insuficiente. “Essa implantação do Piso Nacional só iria acontecer em Setembro deste ano, sem falar nas outras reivindicações do sindicato. Queremos uma tabela salarial equivalente ao conjunto da categoria, revisão do plano de carreia e do plano dos funcionários”, explica Fátima Cardoso.

No entendimento do Procurador Geral do Estado, a greve dos professores seria ilegal já que “há interesses supraindividuais mais relevantes e, no caso concreto, os alunos da rede pública estão sendo muito prejudicados".

Fonte: NOMINUTO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente