SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CONEXÕES DE SABERES CHEGA AO FIM, MAS CONSOLIDA AÇÕES AFIRMATIVAS

 Durante 12 meses estudantes universitários da UFERSA tiveram oportunidade de desenvolver ações de extensão nas comunidades em Mossoró, Angicos e Caraúbas

A institucionalização do cursinho pré-universitário e a criação do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros, ações idealizadas pelo Programa Conexões de Saberes: diálogos entre a universidade e as comunidades populares, vão permanecer na Universidade Federal Rural do Semi-Árido mesmo com o encerramento do Programa. Depois de 12 meses, no último sábado, 29, as ações do Conexão de Saberes foram concluídas com a realização do II Seminário Local.

 “Acreditamos ter alcançado o nosso objetivo ao colocar na agenda da UFERSA, por meios de ações de extensão, temáticas com ações afirmativas voltadas para o acesso e a permanência de estudantes de camadas populares na Universidade”, avaliou a coordenadora do Programa Conexões de Saberes, a professora Ady Canário.

 Para Ady Canário, o sucesso do Programa esteve diretamente relacionado ao apoio conjunto dada pela instituição e o comprometimento das equipes, dos parceiros e, principalmente, dos universitários conexistas. Durante a vigência do Conexões de Saberes 100 estudantes de graduação foram beneficiados com bolsa no valor de meio salário mínimo e tiveram atividade extracurricular com 1.400 horas.
A pró-reitora de extensão e cultura da UFERSA, professora Ioná Santos, também destacou o papel relevante do trabalho realizada pela equipe com a coordenação da professora, Ady Canário. “Constatamos o grande impacto do Programa ao impulsionar as atividades de extensão na UFERSA ao gerar uma demanda de solicitações de outros segmentos e municípios não contemplados”, frisou a professora Ioná Santos. As atividades foram desenvolvidas em Mossoró, Angicos e Caraúbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente