SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ANGICOS: ASSENTAMENTO P.A. BONFIM VAI PODER AMPLIAR ÁREA DE PLANTIO

Os moradores do assentamento rural agrícola P.A. BONFIM estão sendo atendido num pleito antigo. O IDEMA, órgão de controle ambiental já concedeu a autorização para a ampliação da área de supressão vegetal assentamento, coisa que vai facilitar o trabalho dos agricultores da comunidade.
A autorização foi assinada no último dia 03 de novembro e já repassada ao INCRA, para liberação imediata.
Cada um dos moradores do assentamento quer ampliar em três hectares a área de plantio. O pedido coletivo foi atendido pelo IDEMA depois de um levantamento das condições ambientais e o impacto que tal liberação pode provocar na área, especificamente com relação ao desmatamento que será efetuado. Cerca de 140 hectares serão desmatados para que o plantio possa facilitado.
Os moradores do assentamento agora, correm contra o tempo para tornar definitiva a licença. Existe uma condicionante que impõe o prazo de 90 dias para que o assentamento P. A BONFIM apresente coletivamente um projeto sólido de desenvolvimento com responsabilidade.
O angicano Nivaldo Gomes diz ter ficado feliz pelos moradores do assentamento terem conseguido essa conquista, tão importante para o futuro do grupo.


3 comentários:

  1. PA BONFIM,esquecido pelo poder pulblico.

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver se com isso essa governadora ajuda esse povo em alguma coisa,porque só BROCAR a mata e não ter dinheiro e nem experiencia para uzufluir dela não adianta, é air que entra o poder pulblico,com maquinas tecnicos,sementes etc.

    ResponderExcluir
  3. poder publico Marcos,onde esta funcionando neste estado / neste municipio ?

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente