SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ANGICOS: MAIS DINHEIRO NOS COFRES PÚBLICOS E MENOS BENEFÍCIOS AO POVO


A prefeitura do município de Angicos teve no ano de 2011, o ano mais equilibrado, do ponto de vista financeiro, da atual gestão (2009-2012). Tal fato porém, não se refletiu na melhoria da qualidade de vida da população, dos serviços ofertados ao município ou obras de interesse coletivo.

Por três meses seguidos – setembro, outubro e novembro – a prefeitura precisou usar de manobras como a concessão de pontos facultativos para realizar pagamentos com atraso, já que os pagamentos da classe educacional, assim como o de outros setores da prefeitura, aconteciam de praxe, no dia 30 do mês em curso. Nos três meses citados, entretanto, esse modelo ou tabela, não foi seguido, ficando os assalariados, tendo que receber seus proventos apenas no dia dez do mês subsequente.
Isso não quer dizer que a prefeitura do município recebeu menos dinheiro do que em 2010 ou 2009, pois no comparativo com o ano passado, por exemplo, a prefeitura de Angicos já acumulou mais de um milhão e quinhentos mil reais, em relação ao mesmo período do ano de 2010.
Dessa forma cai por terra a explanação de alguns setores da administração municipal, de que não tem dinheiro para pagar as contas e salários, nas datas consideradas comuns.

A situação é de preocupação, não só da classe educacional, mas também de toda população, tendo em visto que recentemente foram criados muitos cargos com altos salários, bem acima das condições de uma prefeitura do porte de Angicos, e agora, quando se busca explicações, pouca ou quase nenhuma informação é oficializada, por parte da atual gestão.

O município de Angicos já não pode mais se dar ao luxo de ter outros administradores que pensam dessa forma, pois a cidade tem retroagido, em relação as demais cidades que a cercam, basta tomar como exemplo a cidade de Santana do Matos, que teve crescimento acelerado nos últimos dez anos, ou a cidade de Lajes, que prioriza o crescimento, a modernização de sua estrutura e onde a população pode acompanhar o progresso do município, interagindo com os seus governantes.



8 comentários:

  1. Concordo com vc Carlos o nosso municipio esta parado no tempo ou melhor estacionado e nos como cidadões não podemos deixa isso continuar, pois se a população não comerça a disse o que quer para seu municipio vamos continuar com o freio de mão puxado, pois é só isso que muitos governantes querem e ainda diz, "amigos não se preocupe com o desenvolvimento deixe que eu penso por vc e digo o que é melhor para vocês e para mim". Só digo uma coisa quem pensa assim só esta preocupado com se mesmo e não com o coletivo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, nos ultimos dez anos foi que o negocio piorou, entra prefeito, sai prefeito, e continua o mesmo, ninguém faz nada por Angicos. Ainda bem que Deusdete ta vindo air.

    ResponderExcluir
  3. ENQUANTO NÃO CRIARMOS VERGONHA NA CARA... ANGICOS, RN E O BRASIL NÃO MUDA E NEM MELHORA COM ESSES POLITICOS CORRUPTOS, LADRÕE E SEM COMPROMISSO COM O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO EM GERAL. ESTA CHEGANDO AS ELEIÇÕES DE 2012, AS CARAS SÃO AS MESMAS; SÓ MUDARAM DE PARTIDOS E ENDEREÇOS. ESTA NA HORA DE REFLETIR O QUE FOI FEITO DURANTE ESSA GESTÃO DOS PREFEITOS E VEREADORES PARA QUE POSSAM DA O SEU VOTO. UM COISA EU DIGO AMIGOS ANGICANOS: NEM CANDIDATO A PREFEITO QUE VAI SE APRESENTAR É DIGNO DO SEU E DO MEU VOTO, NEM VEREADOR DOS QUE ESTÃO AI, TAMBÉM É DIGNO DO SEU E DO MEU VOTO. QUANDO FOR EM 2012 DE UM GRANDE E CROSSA BANANA A ESSES PICARETAS.

    ResponderExcluir
  4. Severino dos Ramos Belísio25 de novembro de 2011 às 10:35

    O Prefeito goela abaixo,nada faz, claro só pensa em status social e ao meu ver não entende nada de administração publica, a minha cidade está voltando ao tempo, e eu não posso calar, qual o filho que não ama as suas origens, Angicos está voltando ao tempo da pedra, lascada, pedra polída e idade dos metais. e isto é uma vergonha que os que se dizem representantes do povo, calem, até porque pelo o que vejo a oposição é maioria no governo municipal, derem um exemplo de respeito ao povo peçam aulas ao Deputado estadual José Dias, que é um verdadeiro defensor do povo do RN, Amigos acompanho todos os recursos destinados ao município de Angicos e é lastimavel que a educação está a peixe e água. e a educação esteja na UTI, falta condições de trabalho e salários sendo sorteados, o negócio é rezar para entrar na lista do dia 30, caso o contrário haja sorteio, onde está o conselho do FUNDEB, o de Educação e os demais conselhos da Saúde , da Ação social, sim já entendi os conselheiros na sua maioria são indicados e não escolhidos, O povo de Angicos precisa ir as ruas cobrar o que é seu por direito, pois o verdadeiro dono de tudo que é repassado para os cofres publico é povo da minha cidade Acorda Angicos, a coisa está preta, precisamos de respeito, O prefeito é empregado do Povo.

    ResponderExcluir
  5. NEU AMIGO SE VC QUER QUE SEU DEUSDETE SEJA PREFEITO DIGA A ELE QUE VENHA MORA AQUI, JÁ NÃO BASTA ESSE PREFEITO QUE TAI AI QUE SE DIZ PREFEITO NINGUEM VER ELE É INGUAL AQUELE POVOS DE PODER NESSE MEIO DO MUNDO QUANDO AS COISAS PEGA ELE SE ESCONDE.

    ResponderExcluir
  6. prefeito tem que morar na cidade, andar pelas ruas, conversar com a comunidade. Sentir na pele até mesmo as moriçocas. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. DE QUE ADIANTA MORAR NA CIDADE E NÃO FAZER NADA COMO ESSES QUE ESTÃO AIR,QUANTO DEUSDETE NÃO MORA E NÃO ESTÁ NO PODER MESMO ASSIM FAZ MUITO,MUITO MESMO,SOU UM DOS MAIS DE 400 FUNCIONARIOS DELE E AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS.OBRIGADO DEUSDETE!

    ResponderExcluir
  8. eu concordo com o amigo, deusdete merece uma oportunidade de gonverna angicos e um grande adiministrador,uma coisa que adimiro em deusdete e ele mesmo perdendo eleições em angicos nunca abandonou os moradores de angicos.
    continua dando o portunidades a muitos pais de familia em angicos, são atitudes asim q eu louvo parabens doutor deusdete parabens a todos que estende a mão ao proximo.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente