SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

WALTER ALVES FAZ PRONUNCIAMENTO SOBRE POTENCIALIDADES MINERAIS NO RN

Em pronunciamento na manhã de ontem, 10, durante a sessão plenária, o deputado Walter Alves (PMDB) afirmou que seu mandato é concentrado nas oportunidades de emprego, inclusão social e autoestima dos potiguares, e foi para falar das novas perspectivas de emprego no setor mineral para população norte-rio-grandense que Walter falou sobre o tema.

O parlamentar disse que dos 167 municípios do RN, 156 possuem minerais para comercialização e por isso o setor mineral voltará a ser um tripé da economia do Estado. Walter citou como exemplo a cidade de Baraúna, no Oeste potiguar, onde a fábrica de cimento Mizu já investe concretamente na cidade e a projeção é que os investimentos cheguem a 1 milhão de reais.
Em aparte, o deputado Fábio Dantas (PPS) afirmou que o ICMS da cidade de Baraúna aumentou em mil por cento com a chegada da fábrica de cimento. O deputado Fábio elogiou o tema abordado por Walter Alves e disse que na cidade de Santana do Seridó, onde Walter esteve recentemente, também foi instalada uma fábrica de produtos com base mineral, como pias de banheiros, que está empregando várias pessoas da cidade.
O deputado George Soares (PR) em seu aparte disse que o tema mineração trazido por Walter é prioritário para o RN, que cidades como Jucurutu tem grande quantidade de ferro em suas minas e que na região do Vale do Açu já começaram estudos em várias cidades para extração de ferro. "Me somo a essa luta. Todo esse momento vem somar com a ZPE do Sertão, que vai gerar desenvolvimento para o interior", disse Fábio Dantas.
Walter destacou a importância dos beneficiamentos para agregar valor a nossa matéria-prima e na fundamental necessidade para capacitação da população. O parlamentar elogiou a iniciativa da governadora Rosalba Ciarlini em assinar um acordo de cooperação com indústria de mineração indiana que vai atuar em Cruzeta e tem intenção de construir um porto para escoar a produção.

Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente