Ontem, uma reunião com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, envolveu a governadora Rosalba Ciarlini, o senador/ministro Garibaldi Filho, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS/RN), Elias Fernandes, além de assessores técnicos.
Além de discutir sobre a Barragem de Oiticica, obra desejada para o RN, a governadora tratou também sobre a viabilização de outras barragens para várias regiões do Rio Grande do Norte.
O grupo demonstrou interesse de aumentar a reserva hídrica do Estado. A construção da Barragem do Bujari, em Nova Cruz, projeto fruto de emenda de Rosalba quando Senadora, foi um dos destaques na reunião.
A governadora comemorou o anúncio feito pelo Ministro de que a obra será realizada e já está com recursos garantidos, assim como das barragens de Pedra Branca, em Angicos, e Poço de Varas, em Coronel João Pessoa, que, a partir de sugestão do próprio ministro, devem ser inseridas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
"São obras importantes, que darão condição tanto para o abastecimento humano quanto para projetos de irrigação, desenvolvendo a agricultura na região", disse a governadora Rosalba Ciarlini.