O senador José Agripino (DEM) afirmou que o projeto de pré-candidatura do deputado Rogério Marinho (PSDB) à Prefeitura do Natal não deve ser discutido agora. Ontem, o tucano externou sua expectativa de contar com o apoio do Democratas, que poderá se alinhar em torno da candidatura do deputado estadual Hermano Morais (PMDB).
"Estamos longe dessa definição. Os dois partidos [DEM e PSDB] caminham afins, mas nada mais além disso. Não declaro nem apoio nem desapoio", comentou o líder nacional do Democratas.
Além do DEM, Rogério Marinho espera reunir os demais partidos da base aliada, PMDB e PR. Ele defende a união em torno de um nome já no início do pleito, ao invés de fracionar o potencial político de cada grupo para supor um reencontro em eventual segundo turno.
Dos novos nomes da base aliada, o PR é o único que não tem pré-candidato próprio à Prefeitura do Natal. O partido liderado pelo deputado federal João Maia está em sintonia com o Governo do Estado, mas deverá alinhavar apoio político de acordo com os projetos políticos para os anos consecutivos.
 
 
Ele tem que se manter neutro mesmo,até porque ele só foi eleito por causa de garibaldi,mais na próxima ele não consegue.
ResponderExcluir