Após cinco anos de luta, o Alto Oeste Potiguar vê o sonho de criação de um campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido se concretizar. Para os 150 novos universitários do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia da UFERSA Pau dos Ferros, a conquista de uma vaga numa universidade pública federal representa mais que a realização de um sonho. É a perspectiva de um futuro melhor.
“Bem vindos a esse sonho que se tornou realidade”, exclamou o diretor do novo campus, professor Alexandro Pereira Lima, durante a realização da Aula Inaugural, ministrada ontem à noite, 28, no Auditório do IF-RN, em Pau dos Ferros. A solenidade, presidida pelo reitor da UFERSA Josivan Barbosa, reuniu autoridades da região, professores e servidores da universidade, além de familiares dos universitários. A cantora pauferrense, Diná Mendes, brindou as pessoas presentes entoando o hino nacional.
O professor Alexandro Lima exaltou a satisfação em poder dirigir o novo campus da UFERSA. “Considero o amor e o sonho como as principais dádivas da vida. O sonho da criação dessa Instituição e o sonho desses jovens em se tornarem futuros bacharéis em Ciência e Tecnologia ou engenheiros me motivam nesse novo desafio”, discursou.
Visivelmente emocionado, o diretor resumiu a instalação do campus como vários sonhos, O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo, também ressaltou a satisfação em poder participar de uma solenidade que representa a concretização “da tão sonhada instalação da UFERSA na região do Alto Oeste Potiguar”. “Considero uma conquista plural quando tivemos o engajamento de toda a sociedade pauferrense e da região nessa luta”, ressaltou.
Para o prefeito, a UFERSA Pau dos Ferros representa benefício para mais de 1,2 milhões de habitantes da região. “Como gestor público, essa aula inaugural torna-se momento de grande emoção”, afirmou, considerando que a partir de agora o futuro da região passa pela UFERSA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente