SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO AWB PARA COMBATER O TRÁFICO DE DROGAS VIA POSTAL


Caixa usada pelos traficantes para transporta as drogas
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (28/8), a Operação AWB para combater o tráfico internacional de drogas. Policiais federais cumprem quatro mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão, nas cidades de São Paulo e Osasco.


Atualmente, a remessa de drogas por via postal tem se mostrado um dos principais modos de atuação de narcotraficantes internacionais.     Somente nos últimos dois anos, a Polícia Federal em São Paulo/SP apreendeu cerca de 250 kg de cocaína ocultados pelos criminosos em meio a encomendas e cartas despachadas do Brasil para o exterior. Levantamento realizado aponta como principais destinos dessa droga países como Espanha, Reino Unido e Austrália.

Ao mesmo tempo, tem-se verificado um aumento significativo nas apreensões de encomendas enviadas da Europa e dos Estados Unidos para o Brasil, contendo grandes quantidades de drogas como skunk, haxixe, ecstasy e lsd.

O nome da operação faz alusão ao documento que deve ser preenchido pelos criminosos, quando da remessa das encomendas utilizadas para ocultar a droga.

Os investigados, na sua maioria de origem estrangeira, responderão pela prática do crime de tráfico de drogas transnacional, cujas penas variam de 5 a 25 anos de reclusão.


Com a ação policial desencadeada nesta data, a PF espera prender indivíduos responsáveis pelo envio de drogas por meio de remessas postais, garantindo a responsabilização penal dos envolvidos nessa modalidade criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente