SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

RN TEM APENAS 4% DOS HOMICÍDIOS ELUCIDADOS; NÚMERO PODE CHEGAR A ZERO

Deu no Portal no Ar
Apenas 4% dos casos de homicídios ocorridos no Rio Grande do Norte são solucionados pela polícia. A informação é da delegada Karla Viviane, da Delegacia de Homicídios (Dehom), que aponta a fata de estrutura e de condições de trabalho da Polícia Civil como fatores responsáveis para percentual tão pouco expressivo.

No momento em que o RN vive uma verdadeira crise com greves e ameaças de greve por parte de várias esferas da segurança pública, a delegada alerta que esse número pode ir à zero. “Com várias categorias em greve cada vez mais casos serão acumulados”, declarou.

Segundo Karla Viviane, a má gestão governamental tem gerado grandes entraves, como a falta de efetivo policial e falta de estrutura para o simples funcionamento das delegacias. Para ela, tal descaso reflete diretamente no processo de investigação e elucidação dos crimes de homicídios.



Outro ponto relevante nesse processo foi o recente deslocamento dos homens da Força Nacional, responsável, aqui no estado, por casos de homicídios que aguardam investigação. A força tarefa foi relocada para o estado de Goiás a pedido da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que julgou haver mais urgência na ação da equipe naquele estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente