SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 11 de março de 2014

DECEPÇÃO: PRESIDENTE DA CÂMARA DE ANGICOS ADIA NOVAMENTE VOTAÇÃO DAS CONTAS DE RONALDO, APESAR DOS PRAZOS EXTRAPOLADOS


Decepção.
Essa foi a palavra de ordem na Câmara de Vereadores de Angicos durante a sessão da noite desta segunda feira, 10.
A maioria dos vereadores e populares presentes saíram com uma sensação de decepção e de impotência.
Mais uma vez não foram levadas ao plenário para votação, as contas do ex-prefeito Ronaldo Teixeira alusivas ao ano de 2011, reprovadas pelo TCE.

Na sessão plenária da última sexta feira, 07, o presidente da Casa, Junior de Chicola, havia se desculpado com os parlamentares e dito conforme matéria divulgada nesse blog, que desta segunda, 10, a votação não passava. Para ver e ouvir, CLIQUE AQUI! 

Junior pediu desculpas de público, na sessão anterior, dizendo que tinha errado e que realmente todos os prazos regimentais já haviam sido extrapolados. Ainda afirmando seu erro, mas prometendo corrigir tudo, assegurou de público que colocaria a matéria em pauta nesta segunda a noite.

E foi ai que ele novamente não cumpriu o que havia prometido aos vereadores presentes.

Nem colocou a matéria em pauta, e ainda esticou a próxima sessão plenária em 11 dias pra frente.
Isso apesar de estar descumprindo totalmente a Lei Orgânica do município, já que se passaram 100 dias desde o início da tramitação da matéria.
O vereador alegou que o relator da Comissão de Orçamento, vereador Jalmir Dantas [PP] não entregou o relatório.
De acordo com o vereador Cloves Tiburcio [PMDB], se o presidente fosse utilizar a lei, deveria imediatamente convocar um relator substituto e levar a votação das contas para a apreciação do plenário o mais rápido possível.
O que Junior de Chicola fez foi exatamente o contrário. Convocou a próxima sessão para o dia 21 do corrente, em detrimento do pedido da maioria dos vereadores presentes à sessão.
LEI ORGÂNICA - Artigo 59
Alguns vereadores até tentaram argumentar, mostrar todos os erros cometidos no processo, e até mesmo apelaram para que ele fizesse sessão extraordinária para realizar a votação.
Como não houve acordo, os vereadores protestaram, e a maioria decidiu trancar a pauta, em proposta sugerida pela vereadora Nataly Felipe [PTB] e acatada pela bancada do PMDB.

E assim o presidente não teve outro jeito há não ser suspender a sessão.

A oposição estuda qual o tipo de procedimento que terá em plenário a partir de agora.

2 comentários:

  1. A VEREADORA NATALY, TA SE TORNANDO A MAIS ESTUDIOSA DE TODOS SOBRE RIMENTO, MEU VOTO NÃO FOI EM VAO EU DE MINHA FAMILIA, PODE CONTAR COMIGI NOVAMENTE VEREADORA PORRETA........

    ResponderExcluir
  2. o vírus já infectou o "grande" presidente da câmara, que infelizmente é um analfabeto funcional e não tem vontade própria, é apenas uma marionete do vírus maior.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente