SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

SALVE ANGICOS, CIDADE PIONEIRA - O DESABAFO DE UM ANGICANO!


Ponderei muito antes de publicar esse artigo, que é também um pequeno desabafo sobre a zoação que fizeram com a nossa querida cidade de Angicos. Não compartilhei nada, não publiquei nada, e ajudei a desfazer, junto a quem me consultou da imprensa estadual, as inverdades e as maldades ditas.
Deixei passar a o ápice da onda de zoeira, pra não alimentar ainda mais o destempero e a falta de respeito de muitos.

Primeiro quero dizer que a cidade tem algo em torno de 12 mil habitantes, e não pode ser julgada pelas ações de três ou quatro pessoas.
Como angicano que sou e tenho muito orgulho de ter nascido aqui, quero externar meu descontentamento com tudo que veio a acontecer a partir de um caso pitoresco, onde três ou quatro pessoas, que são de uma pacata cidade, tiveram uma reação inusitada ao observar um objeto iluminado nos céus de Angicos, no caso em comento, um drone, e passaram a confundir com algo diferente.

Esse tipo de tecnologia, apesar de não ser totalmente novidade na região, também não é usada por aqui de forma corriqueira e ninguém é obrigado a saber ou conhecer sobre esta.
Se não fosse a falta de respeito de alguns poucos com a nossa cidade, tudo teria ficado restrito a cena local, mas alguns, incluindo um professor da Ufersa, que foi acolhido no seio da nossa comunidade e tratado com carinho, acabaram ajudando a manchar a reputação de uma cidade que é sinônimo de educação e respeito a nível nacional.

Nada contra o professor, que deve ter se arrependido do que disse, depois das dimensões que a zoeira alcançou, nem contra quem se assustou ao ver o objeto luminoso na noite angicana. Acredito que ninguém agiu de propósito ou com maldade.

O nosso município é referência no interior do RN, e é berço de figuras de destaque no meio intelectual, político, militar, artístico, educacional e outros, em todo o estado.
Já está na hora de se esquecer esse besteirol e focar em coisas realmente importantes para o desenvolvimento da nossa querida e estimada cidade.
Angicos e o nosso povo é muito maior do que isso que aconteceu.

Salve Angicos, cidade pioneira!

2 comentários:

Reflita, analise e comente