
O resultado é da Pesquisa de
Satisfação do Passageiro relativo ao 4º trimestre de 2015, da Secretaria de
Aviação Civil (SAC). Desde 2014, esta é a quarta vez que o Aeroporto de São
Gonçalo lidera a posição entre os aeroportos com até 5 milhões de passageiros.
Em 18 tópicos da pesquisa o
Aeroporto de Natal ficou entre os três terminais mais bem avaliados. Entre os
índices mais bem avaliados estão a facilidade de encontrar o caminho no
aeroporto; o conforto da sala de embarque; disponibilidade de sanitários;
cordialidade dos funcionários; e a sensação de proteção e segurança.
O Índice de Satisfação dos
Passageiros em relação aos aeroportos brasileiros no terceiro trimestre deste
ano foi de 89%, de acordo com pesquisa divulgada hoje (25) pelo Ministério dos
Transportes, Portos e Aviação Civil.
O levantamento, feito desde
2013, tem como objetivo medir a satisfação dos viajantes com terminais que,
juntos, movimentam 80% dos passageiros no país. Foram ouvidos 13.721 pessoas
entre julho e setembro sobre um total de 38 indicadores de serviços,
atendimento, infraestrutura e gestão aeroportuária.
Em uma escala de 1 a 5, a
média de satisfação nos aeroportos pesquisados foi de 4,24 – contra 4,16
registrados no trimestre anterior. O índice, segundo a pasta, é o maior desde
que a média 4 foi alcançada, no segundo trimestre do ano passado.
No Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente