SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Sesc ofereceu serviços gratuitos à comunidade da Vila de Ponta Negra

No último sábado (29/10), a comunidade da Vila de Ponta Negra, em Natal, pôde desfrutar de diversos serviços gratuitos graças à 7ª Ação Qualidade de Vida na Vila. O projeto, realizado pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), atendeu a centenas de pessoas de todas as idades na sede do Sesc Cidadão Natal, localizada na Vila.

Das 8h30 às 12h, foram oferecidos serviços de saúde, como odontologia, vacinações (hepatites e tétano), teste de glicemia, verificação de pressão e orientações nutricionais; beleza, com corte de cabelo, design de sobrancelhas e esmaltação de unhas realizados pela equipe do Senac RN; contação de histórias; apresentações culturais; oficinas de trabalhos manuais; dança e recreação infantil, além de orientações sobre saúde sexual com a equipe do Sesc e sobre trânsito e direitos e deveres do cidadão com membros da Polícia Rodoviária Federal.

A dona de casa Maria Alvanice da Silva, 44, aproveitou pela segunda vez os serviços gratuitos oferecidos pela Ação Qualidade de Vida na Vila. Levou seu filho especial, Thiago, que foi vacinado, e sua filha, Thaís, que já é beneficiada pelo Sesc Cidadão – ela toca violino na orquestra de cordas e xilofone. “É um projeto muito bom, porque muitas vezes a gente vai num posto de saúde e não consegue fichas. Aqui a gente tem oportunidade de ter esses serviços num sábado, com calma, quando a gente está de folga, e ainda aproveita pra se divertir”, disse a dona de casa.

Ao falar sobre o que representa o Sesc Cidadão para sua filha e o Sesc como um todo para dona Maria Alvanice e sua família, ela se emocionou. “É muito bom pra minha filha, porque o projeto inclui ela. Aprende muito mais coisas. É bem melhor do que estar em casa”, contou, e complementou: “Desde que nasci que participo das programações do Sesc. Antes de ser dona de casa eu trabalhava no comércio e almoçava no Sesc, participava das festas, dos banho de piscina. Então é uma continuidade: serviu pra mim e agora está servindo aos meus filhos”.

Para a gerente de Saúde e Assistência do Sesc, Priscila Serpejante, depoimentos como o de dona Maria Alvanice são prova de que o Sesc Cidadão e a instituição em si estão cumprindo suas missões. “Sabemos que o Sesc Cidadão cumpre sua função social nas comunidades em que está inserido, retirando jovens de situação de risco e oferecendo atividades de qualidade e gratuitas nas mais diversas áreas, incluindo geração de renda e educação complementar, à toda a população”, ressaltou. Desde sua primeira edição, há sete anos, a Ação Qualidade de Vida na Vila já realizou mais de 11 mil atendimentos.

Sobre o Sesc Cidadã
Há 10 anos, o Sesc Cidadão Natal, inicialmente chamado de projeto Vida na Vila, desenvolve o potencial de jovens entre 08 e 15 anos em situação de vulnerabilidade. Isso se dá por meio de atividades lúdicas, práticas esportivas, aulas de artes, recreação, aulas de música, orientação sobre educação em saúde, orientação às famílias dos educandos, aulas de campo e encaminhamento para o mercado de trabalho. Além disso, oferece cursos de geração de renda à comunidade e educação complementar também a adultos. O Sesc Cidadão também existe em Mossoró e Caicó. Até hoje, quase 4 mil jovens já foram atendidos pelo projeto.

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente