O iPhone 6S vai passar por um
programa de recall devido a um problema na bateria. A Apple anunciou o
chamamento nesta segunda-feira (21), alegando que “um número muito pequeno” de
celulares estão desligando sem motivo aparente. Caso o dispositivo apresente o
bug, a empresa vai substituir a bateria por uma nova.
Em resposta ao TechTudo, a
Apple brasileira informou que a pane não afeta os celulares fabricados no país.
No entanto, modelos trazidos do exterior podem apresentar o problema. A
recomendação é de que os consumidores procurem a assistência técnica caso
desconfiem de que o dispositivo se qualifica para o recall.
Modelos de iPhone 6S
fabricados entre setembro e outubro de 2015 podem apresentar o comportamento
defeituoso. Ao contrário de outros recalls, desta vez a companhia não forneceu
um site para que os clientes informassem o número de série do iPhone, para ter
a certeza de que ele entra neste recall.
As demais recomendações da
companhia para que o consumidor prepare o iPhone 6S para o processo de
substituição de bateria são as seguintes. Elas estão em uma página dedicada ao
recall (em inglês).
1. Fazer o backup dos dados
por meio do iTunes ou iCloud.
2. Desativar a função Buscar
Meu iPhone.
3. Formatar o iPhone 6S.
A Apple se adiantou em afirmar
que “não se trata de uma questão de segurança”. O posicionamento faz contraste
com o da Samsung, que assumiu que o Galaxy Note 7 tinha baterias que poderiam
causar explosão e decidiu retirar o smartphone do mercado.
Na semana passada, a mesma
Apple anunciou outro programa de reparo, desta vez referente ao iPhone 6S Plus.
A chamada “doença do touch” faz com que a tela deixe de reconhecer os toques,
além de apresentar uma barra cinza na parte superior.
A companhia alegou que o
problema ocorre ao derrubar o smartphone repetidamente, e por isso decidiu
cobrar uma taxa de US$ 149 (aproximadamente R$ 500, pelo câmbio de hoje) para
corrigir o problema. O programa não vale para o mercado brasileiro.
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