SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 8 de junho de 2020

MAIOR RUA DE ANGICOS TEM MUITO LIXO A CÉU ABERTO E MORADORES RECLAMAM DA COLETA


O blog esteve na manhã de ontem, domingo, 07, percorrendo ruas do município de Angicos. Atendendo a denúncias de moradores com relação ao lixo acumulado em várias ruas, nós começamos o registro pela rua Vereador José Alves, a maior artéria do município. E percorremos mais ou menos 50% da referida.
É fato incontestável a quantidade de lixo espalhado pela via pública. E também a falta de coletores.
Uma via tão grande quanto aquela, deveria ter em média uns cinco coletores(as) e pelo menos, 40 tambores menores. E talvez nem suprisse de forma eficiente a população. Mas já amenizaria o problema.
Alguns pontos se destacam pela observação e análise da cena:
01 – Faltam coletoras e tambores, e sem opção, o povo joga o lixo na rua;
02 – Não tem uma coleta regular, o que deixa os moradores sem uma educação com disciplina;
03 – Tem muita gente que está reclamando que é obrigado a armazenar o lixo em casa, o que gera fedentina e transtornos;
04 – Apesar dos pedidos insistentes dos moradores, muitas vezes eles são ignorados ou avisados que não tem equipamentos pra atender no momento;
05 – A gestão não tem nenhum planejamento, pra monitorar a coleta, tornar eficiente, apresentar campanhas educativas e ofertar ferramentas para a população mudar os hábitos com relação ao lixo;
06 – Como a prefeitura não tem controle dos pontos do item anterior, não tem também fiscalização adequada pra coibir os excessos e infratores.
Se torna claro que é preciso um conjunto de atitudes diferentes por parte do prefeito. Melhora na coleta, tornando-a regular, coletores/coletoras e tambores em espaços adequados para que o povo utilize sem precisar jogar o lixo na via pública e junto com isso, campanhas educativas que possam educar a população e preparar gradativamente a conscientização geral.
Essa é contribuição que o blog está dando a gestão, no intuito de ajudar. Não adianta culpar o povo, se aquele que comanda os destinos de todos não fizer sua parte, der sua contribuição pra mudar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente