SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Atualização do WhatsApp permite seu uso mesmo com pouco armazenamento

Recentemente, o WhatsApp liberou a versão beta de uma atualização com grandes novidades. A principal delas é a utilização do aplicativo com pouco espaço de armazenamento disponível. A iniciativa é importante, já que diversas pessoas utilizam dispositivos com a capacidade de armazenamento quase esgotada.

A nova versão chega primeiro ao iOS Test Flight, plataforma de testes da Apple, deixando uma incógnita para usuários de celulares Android. Ainda não existem previsões da chegada definitiva do novo recurso.

Além da capacidade de armazenamento deixar de ser determinante para o uso do app, a atualização conta com diversos testes de outras funcionalidades. Dentre elas, está a otimização da tela que exibe mídias, links e documentos compartilhados em uma conversa. O objetivo é torná-la mais rápida e garantir o acesso com mais facilidade.

Uma ferramenta de destaque é a função de inserir datas de expiração nas mensagens. Agora será possível determinar um prazo para que o conteúdo recebido e enviado seja apagado por completo do dispositivo. A iniciativa ajudará usuários a manter um controle de armazenamento de forma fácil e automática.

ReproduçãoVersão ainda está em beta, mas suários de iPhone, que sofriam com pouca capacidade de armazenamento, já podem comemorar. Créditos: BongkarnGraphic / Shutterstock

Por fim e não menos importante, o WhatsApp busca melhorar suas chamadas de voz e vídeo. Por meio de novos sons, a empresa visa otimizar o recebimento e encerramento de ligações. Além de melhorar a clareza dos sons, o app adicionou um recurso que permite a entrada do usuário em uma chamada de voz perdida. Para que seja possível retornar, é preciso que a ligação esteja em andamento.

Limite de login
Em novidade anunciada no início de agosto, o WhatsApp afirmou que será possível estar logado em quatro dispositivos diferentes com uma mesma conta. Além do limite de login, foi divulgada a sincronização entre Android e iOS, que facilita a utilização simultânea.

Será possível fazer o download das conversas anteriores em seu segundo dispositivo, por meio dos backups realizados pelo aplicativo.

Vale lembrar que as atualizações ainda estão em versão de testes e não possuem data de lançamento.

MacMagazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente