SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Municípios atendidos pelo Sistema Fecomércio RN em parceria com a Alemanha disputam vaga no ranking de mais sustentáveis do mundo

Os municípios de Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Parnamirim irão participar, entre os dias 6 e 9 de outubro, do Global Green Destinations Days, uma conferência internacional que tem como objetivo conectar profissionais e destinos turísticos do mundo todo, a fim de apoiar a aprendizagem entre pares e encontrar soluções sustentáveis.

 

Participantes do DEL Turismo – programa desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, com apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina ( FACISC) e do Instituto Educacional da Economia Bávara da Alemanha (BBW), para elaborar e implementar um modelo de gestão focado no desenvolvimento sustentável do turismo local – os munícipios irão apresentar cases de sucesso locais, e estarão concorrendo ao Sustainable Top 100 Destinations, um ranking internacional que elege os destinos turísticos que executam as melhores ações para o turismo sustentável.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destaca a presença do DEL nesses municípios como fator decisivo para impulsionar o desenvolvimento e reconhecimento do turismo do RN.

 

“A indicação dos municípios potiguares nesse ranking internacional ratifica a eficiência do trabalho desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do DEL Turismo. Com consultoria da equipe técnica do Senac, o Del tem transformado modelos de gestão público e privado nas localidades onde foi implantado, trazendo resultados que colaboram tanto para o desenvolvimento da atividade turística local, quanto para a visibilidade internacional desses destinos”, disse Queiroz.

 

A programação da conferência online trará apresentações que irão discutir questões urgentes sobre o tema da sustentabilidade, saúde, segurança e inovação. O município de Tibau do Sul apresentará o modelo de gerenciamento do Santuário Ecológico de Pipa; Parnamirim apresentará o Centro Cultural Trampolim da Vitória e São Miguel do Gostoso mostrará o Curso de Turismo de Base Comunitária desenvolvido e aplicado pelo Senac RN com o trade turístico local.

 

Green Destinations – Organização internacional, vinculada ao GSTC (Conselho Internacional de Turismo Sustentável), formada por especialistas em turismo sustentável do mundo todo, que certifica destinos turísticos, pela avaliação na forma como gerenciam e administram seu patrimônio, ambiente, clima e a qualidade de sua oferta turística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente