SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Projeto da Educação de Jovens e Adultos do Sesc RN é selecionado para participar de evento nacional de educação

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, é destaque nacional na área de educação. O trabalho desenvolvido pela professora do Sesc Zona Norte de Natal, Daliana Gonçalves, com as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), foi selecionado entre 500 projetos enviados para a plataforma de educação do Sesc, e será apresentado no 1º encontro virtual da Rede S de Educação. O encontro terá como tema central “os desafios da educação e propostas frente à pandemia”.

 

A estreia do RN acontece nesta quinta, 24 de setembro, às 16h, com transmissão pelo Youtube do Sesc Brasil. A programação continua em outubro, com lives nos dias 1/10 e 8/10, no mesmo canal. A Rede S de Educação é uma plataforma digital, criada há dois anos, para compartilhamento das boas práticas das Escolas Sesc pelo país.

O trabalho dos potiguares foi construído coletivamente durante a pandemia, precisamente nos meses de junho e julho, com estudos de textos que retratavam os hábitos e a simplicidade do homem do campo. Inclusive, a escolha do assunto oportunizou a identificação do aluno com o tema, aumentando o interesse e participação da turma.

 

“Iniciamos nossas atividades nesse projeto com os estudos sobre a educação na zona rural e zona urbana, até estabelecer uma relação com a literatura de cordel”, explica a professora.

 

O ponto alto do projeto foi a produção de um vídeo com os professores e alunos da EJA, que recitaram o cordel “O Sertão”, do poeta cearense, Bráulio Bessa. “A iniciativa promoveu a interação entre os alunos de forma dinâmica, e criou uma identificação com as próprias vivências deles”, explica Daliana.

 

Educação Sesc RN

 

O Sesc RN possui sete escolas localizadas em Natal, Macaíba, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Caicó e Mossoró. São 2.121 alunos matriculados nas turmas da educação infantil a fundamental, destes 197 são das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente