quinta-feira, 1 de julho de 2021

RN recebe lote com 17,5 mil doses da vacina Pfizer; imunizante deve ser usado em grupos prioritários

O Rio Grande do Norte recebeu na manhã desta quinta-feira (1º) um lote com 17.550 vacinas da Pfizer contra a Covid-19.
 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o imunizante será distribuído aos municípios durante a tarde desta quinta-feira (1º), em conjunto com lote de AstraZeneca/Fiocruz recebido na quarta (30).

 

Natal suspendeu a aplicação de primeira dose na manhã desta quinta (1º), segundo a prefeitura, por ainda não ter recebido os novos imunizantes.

Ainda de acordo com a Sesap, o lote da Pfizer será completamente destinado à primeira dose de pessoas dos grupos prioritários.

 

"Com o reforço de parte da reserva técnica, a Sesap indica aos municípios que as doses da Pfizer devem atender trabalhadores da indústria e do transporte coletivo, seguindo o plano nacional de vacinação, além de abrir a imunização para os integrantes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e lactantes com bebês de até 12 meses", informou a pasta.

 

Até o início da manhã desta quinta-feira, de acordo com a plataforma RN+ Vacina, já tinham sido aplicadas 1.556.617 doses de imunizantes contra a Covid-19. São 1.144.503 pessoa atendidas no estado com ao menos uma dose, sendo 412.114 pessoas completamente vacinadas.


G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente