SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Prefeitura de Fernando Pedroza nega testagem a professores e alunos da escola Francisca Alves

O diretor da escola estadual Francisca Alves, Antônio Oberi, entrou em contato com a nossa redação para alertar sobre um fato envolvendo questão de saúde pública em Fernando Pedroza.

De acordo com o gestor escolar, após o dia 17 de agosto, as aulas irão retornar de forma escalonada e gradual, na escola que dirige e é sediada naquela cidade.

Pra retomar da forma mais segura, os professores e servidores pediram para que fosse feita uma testagem em massa no corpo docente e discente da escola (alunos, professores e técnicos lotados na unidade escolar), e isso foi feito pelo diretor.

No entanto, segundo Oberi, a secretaria de saúde da prefeitura de FP negou o serviço, considerado essencial para a retomada segura das aulas.

O diretor lembrou que outros municípios estão fazendo a testagem em todas as escolas que retornam as aulas presenciais, mas que tanto ele quanto os envolvidos no processo educativo da escola ficaram estupefatos, surpresos e indignados com o comportamento da secretaria de saúde local com relação a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente