terça-feira, 24 de agosto de 2021

Média de solicitações por UTIs Covid é a menor desde maio de 2020 no RN

A média móvel de solicitações por UTIs Covid é a menor desde o mês de maio de 2020, no início da pandemia, no Rio Grande do Norte. É o que aponta o Regula RN, sistema público que monitora as internações no estado.

Recentemente, a plataforma tem registrado menos de 30 e às vezes 20 pedidos por dia - esse número chegou a ser de 150 em maio.

No começo desta semana, o sistema aponta que cerca de 90 pessoas estão ocupando leitos críticos destinados à doença no estado - em maio, foram mais de 400 pessoas internadas simultaneamente em UTIs no estado. A principal razão para a queda é a vacinação em massa, segundo os especialistas.

 

Nesta segunda-feira (23), o RN chegou a 2 milhões de pessoas com pelo menos uma dose.

 

"As vacinas são proteção efetiva contra a gravidade. Mas perceba o que a gente vem constatando em grandes países é que ela não é suficiente para proteger a população do contágio. A gente está lidando com um adversário letal e em razão disso tem não só que ampliar a vacinação, mas também ter os cuidados para que o vírus não circule mesmo que nesse momento os vacinados estejam protegidos da forma mais grave da doença", explicou o epidemiologista Ion de Andrade.


G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente