Recentemente, a plataforma tem registrado menos de 30 e às vezes 20 pedidos por dia - esse número chegou a ser de 150 em maio.
No começo desta semana, o sistema aponta que cerca de 90 pessoas estão ocupando leitos críticos destinados à doença no estado - em maio, foram mais de 400 pessoas internadas simultaneamente em UTIs no estado. A principal razão para a queda é a vacinação em massa, segundo os especialistas.
Nesta segunda-feira (23), o RN chegou a 2 milhões de pessoas com pelo menos uma dose.
"As vacinas são proteção efetiva contra a gravidade. Mas perceba o que a gente vem constatando em grandes países é que ela não é suficiente para proteger a população do contágio. A gente está lidando com um adversário letal e em razão disso tem não só que ampliar a vacinação, mas também ter os cuidados para que o vírus não circule mesmo que nesse momento os vacinados estejam protegidos da forma mais grave da doença", explicou o epidemiologista Ion de Andrade.
G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente