SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

WhatsApp ganha transferência do histórico entre iPhone e Android

O WhatsApp divulgou nesta semana que começou a liberar uma ferramenta para que o histórico de conversas armazenado no iPhone seja migrado para o Android. A novidade é muito importante para a plataforma de mensagens mais popular no Brasil, mas chega com limitações inconvenientes, como a necessidade de um smartphone Samsung Galaxy rodando o Android 10.
 

Se tem uma coisa que o WhatsApp levou muito tempo para resolver, é como ele lida com o histórico de conversas. Enquanto em seus concorrentes o usuário pode utilizar plataformas diferentes sem qualquer problema, como é o caso do Telegram e Messenger do Facebook, no mensageiro mais conhecido do Brasil a situação é completamente diferente: o histórico de qualquer conversa que aconteceu no app do iPhone é exclusivo dos aparelhos da Apple e o mesmo vale para os Androids.

 

Em outras palavras: se você comprou um celular Android, depois de utilizar o iPhone, não leva qualquer conversa armazenada no backup local e nem mesmo no Google Drive. O mesmo vale para o caminho oposto, mesmo com o papo guardado na nuvem do iCloud para qualquer modelo de celular da Apple.

A partir dessa semana essa situação começa a mudar, finalmente os usuários poderão migrar o histórico de uma plataforma para a outra. Infelizmente existem limitações neste processo e o primeiro deles está no sentido, pois neste momento apenas quem está trocando o iPhone por um Android pode utilizar a ferramenta.

A segunda limitação está no destino: ele precisa ser um smartphone Galaxy da Samsung, rodando ao menos o Android 10, junto do aplicativo Smart Switch Mobile instalado. Calma que existem mais regras, já que a ferramenta não pode utilizar qualquer conexão sem fio, seja Wi-Fi ou Bluetooth. O usuário precisa fazer todo o processo com um cabo conectando os dois celulares.

 

Se você está pronto e respeitou todos estes requisitos para a migração das conversas, o aplicativo será capaz de transferir os papos pessoais, mas não levará mensagens de pagamentos entre usuários, nem mesmo o histórico de chamadas de voz.

 

Como transferir o histórico do WhatsApp para o Android

 

Antes de começar, é preciso ter certeza de ter instalado no smartphone Galaxy a versão 3.7.22.1 ou posterior do Smart Switch Mobile da Samsung, junto da versão 2.21.160.17 ou mais recente do WhatsApp no iPhone, além do mesmo mensageiro ao menos na versão 2.21.16.20 dentro do Android.

 

Respeitando todos os requisitos, basta:

  • Ligue seu aparelho Samsung. Assim que for solicitado, conecte seu aparelho Samsung ao iPhone usando o cado USB-C para Lightning (ou adaptadores correspondentes).
  • Siga os passos exibidos no Smart Switch Mobile da Samsung.
  • Use a câmera do iPhone para escanear o código QR exibido no aparelho Samsung.
  • Toque em Iniciar no iPhone e aguarde a conclusão do processo.
  • Continue a configuração do aparelho Samsung.
  • Ao chegar na tela inicial, abra o WhatsApp e acesse sua conta com o mesmo número de telefone usado no iPhone.
  • Toque em Importar e aguarde a conclusão do processo.

 

Termine de configurar seu aparelho Samsung e suas conversas já estarão disponíveis no WhatsApp.

 

As conversas são apenas copiadas, isso significa que elas continuam disponíveis dentro do aplicativo para iPhone, além de seu backup local ou no iCloud.


Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente