SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Lei obriga inclusão de obras de autores potiguares nas escolas do RN


 A literatura potiguar vai estar presente nas escolas das redes estadual e particular de ensino no Rio Grande do Norte. O Governo do Estado sancionou, nesta sexta-feira (5), lei que obriga as escolas a utilizarem as obras dos autores do estado em suas atividades interdisciplinares.

A lei, de autoria do deputado estadual Francisco do PT, visa preservar a identidade cultural e a literária regional dentro da sala de aula, apoiando o patrimônio estadual. Na opinião do justificativa da proposta, o deputado defendeu que a produção em sala de aula, voltada ao estudo e desenvolvimento de obras literárias potiguares, torna-se imprescindível para a construção de conhecimento e expansão dos projetos socioculturais literários.

Segundo Francisco do PT, o estado já vem implementando ações que apoiam a literatura potiguar e incentiva os escritores do Rio Grande do Norte. Dentre essas iniciativas está o RN Literário, projeto que fomenta a cultura do livro na rede estadual de ensino, assegurando e fortalecendo a democratização da acessibilidade aos livros e à literatura.

Fonte: os amigos da onça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente