SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Sec de Saúde de Angicos esclarece que paciente supostamente com varíola foi detectado em Brasília


Depois de notícias de nível estadual CLIQUE AQUI!  onde aparece um possível caso suspeito da Varíola do macaco no município de Angicos, a secretaria de Saúde local, Sheilla Verde, solicitou ao blog que trouxesse alguns esclarecimentos com relação a possibilidade desse caso em especifico.

Vamos aos fatos:

Em primeiro lugar, a secretária esclarece que ao realizar a notificação de um paciente, existem dois campos de localidades, o de residência e de ocorrência, o que levou a confusão que agora se esclarece.

O paciente citado na matéria, foi notificado em Brasília, porém, seu cartão SUS está vinculado ao município de Angicos, e esse é o real motivo da notificação estar vinculada ao município para que seja realizada a investigação.

Assim, de acordo com o que foi noticiado pela imprensa estadual e repercutido pelos blogs locais, aconteceu uma informação inexata.

Segundo a secretária Sheilla Verde, a mais de 30 dias, o citado paciente que foi detectado com sintomas da varíola, não se encontra no município de Angicos, estando em Brasília nesse período e há 05 dias o mesmo apresentou os sintomas e foi notificado pela rede de saúde do SUS em Brasília, onde se encontra.

Pra finalizar a secretaria de Saúde ainda esclarece que não se trata de um caso confirmado e sim em investigação, pois de acordo com contatos, este ainda não recebeu resultado de exames e não tem previsão de retorno a Angicos.

O paciente segue estável, em isolamento domiciliar e monitorado pelo sistema de saúde de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente