Há 24 anos, o Enem avalia o desempenho escolar do estudante que acaba de sair do ensino médio. A nota do exame também é utilizada como critério de seleção para ingresso em universidades públicas ou privadas atraindo participantes que já concluíram os estudos há algum tempo.
É o caso da estudante Ana Clara Costa, de 18 anos, que vai fazer pela terceira vez as provas do Enem.
Ela está de olho em uma vaga no curso de medicina. Ela fez a primeira prova como treineira. Já a segunda vez foi em 2021 como estudante do terceiro ano do ensino médio. E agora vai ser prestando a prova porém já pela terceira vez.
A Ana Clara está entre os mais de 3 milhões de inscritos.
As provas, tanto na versão impressa como na digital, vão ser aplicadas nos próximos dois domingos (dias 13 e 20). No primeiro dia, o estudante tem 5h30 para responder a questões de ciências humanas, 40 de língua portuguesa e mais 5 de inglês ou espanhol, além da redação.
Já no outro domingo, serão cinco horas de provas para a resolução de 45 questões de ciência da natureza e outras 45 de matemática e suas tecnologias.
Na terça (8), o segundo episódio da série sobre o Enem vai trazer dicas para os estudantes em uso no tempo de uma forma mais eficaz.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente