SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Alunos da escola joana Honório participam de aula campal no Lajedo de Soledade, em Apodi



Os alunos dos sétimos anos da escola estadual Joana Honório da Silveira Moura realizaram uma excursão com aula de campo no Sítio Arqueológico do Lajedo de Soledade que está localizado na Chapada do Apodi no município de Apodi, região oeste do estado do Rio Grande do Norte.

Essa aula de campo faz parte das atividades do Projeto de Inovação Pedagógica PIP e teve como objetivo consolidar os conteúdos estudados em sala a partir da prática e da percepção visual.
No local, os alunos analisaram pinturas rupestres, formação rochosa, vegetação e dentre outros assuntos estudados em sala.

Acompanhados por professores, eles puderam observar na prática, juntamente com os guias do lajedo, o estilo de vida dos homens do passado, que ali moravam, assim como ouviram estórias curiosas e aprenderam sobre o tipo de solo e vegetação ali presente.
O final da aula de campo foi no Museu local, onde estão os fósseis encontrados no Lajedo, como bicho-preguiça e tatus gigantes, mastodontes. Além desses também encontraram peças indígenas e painéis com explicações sobre o sítio arqueológico.
De acordo com os guias locais, os índios que habitavam essa região eram os  ‘Tapuias Paiacus’, mas as pinturas foram feitas bem antes deles, pelos homens pré-históricos, há milhares de anos atrás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente