quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Concurso da PMRN tem 12,8 candidatos por vaga


-->
Com 12.843 inscritos e 1000 vagas disponíveis, o concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte terá 12,8 candidatos disputando uma vaga. O número foi confirmado nessa quarta-feira (22) pelo Governo do RN.

Das 1.000 vagas, 938 são para homens e 62 para mulheres. Dos inscritos, 9.404 são do sexo masculino, o que dá uma proporção de 10 candidatos por vaga. Além disso, 3.437 são mulheres, o número dá uma concorrência de 55,4 candidatas por uma vaga. 

O salário inicial é de R$ 2.904. Só serão admitidos candidatos com curso superior completo e após aprovação os selecionados passam por curso de formação com duração de 10 meses antes de assumirem efetivamente o cargo.

As provas objetivas e redação serão realizadas no dia 23 de setembro, nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó/RN, conforme escolha do candidato no momento da inscrição. O resultado final está previsto para o dia 26 de outubro. As avaliações terão questões de Língua Portuguesa, Geografia do Brasil e do RN, noções de Direito Constitucional, Direito Penal Militar, Direito Penal, informática e legislação específica.

As demais etapas são: exame de saúde; teste de aptidão física (TAF); avaliação psicológica; investigação social e avaliação de títulos. Os candidatos aprovados até a sexta Etapa, dentro do número exato de vagas do Edital de abertura do Certame, participarão ainda do Curso de Formação.

O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) é a empresa responsável pela condução do concurso público, que chegou a ser lançado no mês de janeiro deste ano e acabou adiado por recomendação do Ministério Público do RN, justamente pela recém-adotada restrição para candidatos sem cursos superior, conforme Lei Complementar nº 613/2018.

Portal no Ar