SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 26 de outubro de 2019

Governo entrega veículos, armamentos e assina decretos que beneficiam a Polícia Civil

Nesta sexta-feira, 25, quando a Polícia Civil do RN comemora 38 anos de criação, o Governo do Estado anunciou investimentos e benefícios para a instituição. Em ato solene na sede da Delegacia Geral de Polícia - Degepol, em Natal, a governadora Fátima Bezerra fez a entrega de seis novos veículos e armamentos. Além disso a governadora também assinou três decretos que contribuem para a melhor estruturação.

Os decretos integram à Polícia Civil o terreno de posse do Estado onde fica a sua sede, na Avenida Interventor Mário Câmara, n° 3.532 (antigo número 2.550), na Cidade da Esperança, em Natal. Com o decreto, a responsabilidade pelo terreno de 30.000 m² sai do Gabinete Civil para a Policia Civil. O segundo decreto passa para a posse da Polícia Civil o prédio onde está a Delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta, localizado na Rua Nossa Senhora do Ó, nº 117, Centro, Nísia Floresta/RN.
O terceiro decreto regulariza as plantas dos imóveis existentes nos terrenos. Na prática os decretos dão mais autonomia e segurança institucional para a Polícia Civil, que poderá prestar um serviço melhor à população. A Procuradoria-Geral do Estado fará os procedimentos relativos à titularização e registro do imóvel perante o Cartório de Registro de Imóveis competente.

CONCURSO PÚBLICO

"A Polícia Civil tem desempenhado papel muito importante. Tanto é que conseguimos reduzir a criminalidade e a violência em 30 por cento, superando a média nacional", afirmou Fátima Bezerra. Ela, entretanto, considerou que "precisamos avançar muito mais, inclusive no que diz respeito à valorização profissional e salarial dos nossos agentes. Não tenham dúvida alguma que as negociações para melhorar as condições na Polícia Civil continuaram em curso. O diálogo é o caminho para que a gente posso chegar ao entendimento. Essa proposta de diminuição de salários não vale, a Constituição não permite e muito menos isso aconteceria no nosso governo", afirmou Fátima Bezerra para anunciar que neste sábado será publicado o decreto nomeando a comissão organizadora do concurso público para agentes, antiga reivindicação da categoria.

Na solenidade, a governadora foi homenageada com placa de reconhecimento por serviços prestados à Polícia Civil. Outras autoridades também foram contempladas como o vice-governador Antenor Roberto, os secretários de Estado Armelli Brennand (Semijdh), Aldemir Freire (Seplan), Francisco Araújo (Sesed)  Fábio Ataíde juiz auxiliar  da CGJ, Gustavo Coelho(Infraestrutura), Iris Oliveira (Sethas), Virgínia  Ferreira(Administração), Pedro Lopes (Control), Julielson Oliveira, direito geral Detran, Karla Veruska (Sine), e delegados que ocuparam a Direção Geral da PC - Adson Maia, Bento Medeiros (in memoriam), Elias Nobre Neto, Fábio Rogério,  Francisco  Assis Cunha, Iolando Farias, Cleiton Pinho, Correia Júnior, Ricardo Sérgio Costa de Oliveira. Autoridades do Exército, polícias federal e rodoviária federal, ministério público, Tribunal de Justiça e jornalistas também receberam a homenagem.
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente