O centenário da escola estadual José Rufino está sendo comemorado no ano de 2012. 100 anos de historia, de educadores, de vida.
O último dia 02 de março, sexta feira passada, foi a data escolhida oficialmente para homenagear alunos ilustres e educadores que contribuíram para o sucesso da escola mais antiga da cidade.
O evento oficial aconteceu nas dependências do clube municipal de Angicos, na entrada da noite, reunindo personalidades, políticos e muitos professores.
Os angicanos homenageados vieram com suas famílias prestigiar a grande noite da escola.
Ali estavam presentes a chefe da 8ª DIRED, Gílcia Soares, o prefeito do município, Ronaldo Teixeira, o presidente da câmara Neto de Dezin, vereadores, o ex-prefeito Clemenceau Alves representando o saudoso Espedito Alves, e também o deputado estadual Walter Alves, representando o avô, senador Garibaldi Alves e o seu pai, ministro Garibaldi Alves Filho.
A criadora do hino municipal, dona Rita Palhares, acompanhada do seu esposo, Ozeas Palhares, esteve presente e foi homenageada.
Ali também estavam os representantes da igreja católica, padre Severino e monsenhor Pinto.
Muitos discursos felizes e muita confraternização, numa noite agradável e nostálgica.
Parabéns escola José Rufino, parabéns educadores e alunos que tiveram o privilégio de passar por aquela escola, parabéns ao município.
Conheço estória da escola, pois á estudaram dois filhos meus e gostaria de parabenizar a supracitada instituição escolar pelos relevantes serviços prestados a nossa educação em termos de conhecimentos e preparação para a cidadania.
ResponderExcluirestes fantasmas, quando se refere a educação como instrumento de libertação social, nem pitacam, agora para agredir a pessoa particular sabem, já entenderam que não tem noção de futuro?
ResponderExcluirFui aluno dess ae não fui convidado pra erssa solenidade,não entendo porque só convidaram altoridades,Walter Alves que prestigio tem? È mais importante que ex-aluno.
ResponderExcluirda proxima vez abra ao publico nota zero.
ResponderExcluirConcordo com o reclamante parcialmente, acredito que quem faz sua história são seus ex. alunos que realmente ficaram no anônimato, afinal de contas, convite pago eu não aceito.
ResponderExcluir