SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 29 de julho de 2013

ANGICOS: ESCOLINHA DE FUTSAL ESPORTE VIDA ESTÁ FUNCIONANDO COM O APOIO DA COMUNIDADE

 

O blog está acompanhando os trabalhos da Escolinha Esporte Vida, que está oferecendo uma nova realidade a dezenas de garotos que gostam de futebol e querem aprender um pouco mais desse esporte que é a cara do Brasil.
O instrutor, Rodrigues Junior, vem fazendo um trabalho voluntário para ajudar as crianças e pré-adolescentes do bairro Alto da Alegria e de outros bairros da cidade.

O projeto social e esportivo já está com 64 crianças e jovens inscritos na escolinha. A meta, de acordo com o instrutor, é trabalhar com 100 crianças. As atividades são realizadas as segundas, quartas e sextas-feiras das seis às nove horas da noite, na quadra de esportes do bairro Alto da Alegria.

A iniciativa começou no dia 15 de julho deste ano, e tem como prioridade, de acordo com Rodrigues, trabalhar com garotos em risco no meio da sociedade. “É pré-requisito que o aluno tenha interesse na prática do esporte, esteja matriculado em escolas públicas, particulares, e tenham entre 08 a 15 anos. A responsabilidade de identificar estes meninos é da Escolinha de Futsal Esporte Vida. No entanto, pessoas, associações de bairros, ligadas a Escolinha, poderão indicar nomes que serão avaliadas de acordo como requisitos básicos da Escolinha”.

CATEGORIAS: FRAUDINHA – 08 A 10 ANOS, MIRIM – 11 A 13 ANOS, INFANTO JUVENIL – 14 A 16 ANOS.

Rodrigues Junior objetiva fazer um trabalho social, educando através do esporte, sempre preocupado com o bem estar social; identificar talentos para que se tornem posteriormente profissionais e possam representar o nome do município. A escola prima pela formação ética, social, educacional, religiosa e esportiva dos atletas (alunos).
 “O esporte é um dos melhores meios de se formar e educar uma criança em crescimento. Além de aprimorar a coordenação motora, técnicas, regras e disciplinas do jogo da vida, no fundo as crianças querem é competir; para aprenderem a serem homens vencedores do amanhã, mesmo nas derrotas aprendendo a reconhecer seus (nossos) limites”. Explica Rodrigues Junior.

O blog acompanhou recentemente a entrega de material desportivo aos alunos, tudo doado pela comunidade angicana. O instrutor espera encontrar mais pessoas que possam ajudar o projeto a seguir em frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente