SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 21 de julho de 2013

MINISTÉRIO DA SAÚDE ALERTA MUNICÍPIOS PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Esse assunto é muito polêmico, principalmente do ponto de vista dos médicos, mas o governo federal teve coragem e lançou o programa ‘Mais Médicos’ para facilitar a normalização da oferta de médicos nas cidades do interior.
A população, que necessita dos serviços, e sabe da importância dos médicos atendendo regularmente, certamente tem pensamento diferente das associações médicas. Existem  cidades aqui na região central e em todo o interior do estado, que não têm seus PSFs funcionando na sua plenitude. É preciso que se tenha coragem de dizer a verdade, de expor algumas farsas. é preciso que os prefeitos que ainda não acordaram para o fato, se mobilizem para aparelhar e fazer funcionar todos os postos de saúde, atendendo a população nos diversos pontos dos municípios.
 
Acompanhe a matéria de alerta do ministério público.

MINISTÉRIO DA SAÚDE ALERTA MUNICÍPIOS PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

O Ministério da Saúde alerta os municípios para as inscrições para o Programa Mais Médicos que seguem abertas até 25 de julho e podem ser feitas pelo site do Ministério da Saúde, www.saude.gov.br.

O Programa Mais Médicos do Governo Federal registra em sua primeira semana de cadastramento 11.701 médicos e 753 municípios inscritos. Do total de profissionais que deram início ao cadastro, 9.366 se formaram no Brasil e 2.335 no exterior, 10.786 são de nacionalidade brasileira e 915 estrangeiros.

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que os municípios ao se inscreverem devem indicar a unidade de saúde em que há falta de médicos na sua região.

“Estamos acompanhando diariamente as inscrições de médicos e municípios. Temos um cadastro que mostra a infraestrutura das unidades básicas de saúde e, além de checarmos isso, os municípios tem que aderir aos programas do Ministério da Saúde para melhorar sua infraestrutura”, afirmou Padilha.

Os médicos participantes receberão bolsa federal de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, ajuda de custo e farão especialização em Atenção Básica.


O programa integra um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde, além da chamada de médicos com foco nas regiões de maior vulnerabilidade social. A iniciativa prevê ainda a expansão do número de vagas de medicina e de residência e o aprimoramento da formação médica no Brasil.


Com informações Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente