SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 28 de julho de 2013

GARIBALDI SOBRE 2014: “NÃO SEREI CANDIDATO A GOVERNADOR; MAS NÃO DESCARTO CANDIDATURA DO PMDB”

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, confirma que não será candidato a governador nas eleições do ano que vem, mas não descarta candidatura própria do partido, o que favorece os nomes de Henrique Alves, atual presidente da Câmara dos Deputados, e de Walter, líder do PMDB na Assembleia Legislativa. Henrique disse que não deve ser candidato a governador. Walter Alves ainda não se pronunciou a respeito de eventual candidatura ao governo.

Cumprindo extensa agenda este fim de semana em Caicó e municípios da região Seridó, Garibaldi disse que sua rotina sempre foi essa, independente de ser candidato na próxima eleição. “Não é pelo fato de não ser candidato que vou deixar de visitar os municípios”. Ao lado da esposa, Dona Denise, o ministro deve prestigiar hoje à noite o famoso Baile dos Coroas, dentro das comemorações da Festa de Santana.

“É verdade (que não serei candidato em 2014). Mas não tem nada de novo (em relação a isso). É o que venho dizendo e já tive inclusive oportunidade de conversar com você (repórter). Eu não pretendo ser candidato em 2014. E se tiver condições de ser em 2018, eu vou examinar. Continuo descartando. Continuo dizendo. Isso não é novidade, tem certa coerência”, disse Garibaldi.

Quanto ao PMDB lançar candidato a governador, vai depender do próprio partido, na visão de Garibaldi Filho. “A decisão vai caber ao partido. Eu resolvi não adiantar, não quero criar expectativa em relação a isso. Na análise do partido, quando o partido examinar a questão, eu vou me pronunciar. Agora não quero adiantar nada. Vou deixar a cargo do partido, do deputado Henrique, que continua apelando para que não se faça de imediato. Vamos continuar a ouvir o apelo dele, como presidente do partido”.


O ministro disse ainda que a candidatura própria do PMDB a governador do Estado vai depender do exame da conjuntura. “Não pode ser descartado de maneira nenhuma de ter candidato próprio. Mas vai ser examinado”. E por que não pode ser descartada candidatura própria? “Porque não é o PMDB o primeiro nem o último partido, mesmo levando em conta a conjuntura que se debruça, mas acho que todo partido não descarta a possibilidade de ter candidato próprio”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente