SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 25 de julho de 2013

MOVIMENTO DO TERÇO DOS HOMENS DE ANGICOS CELEBRA 4 ANOS DE FUNDAÇÃO

 
Em uma noite abençoada por Jesus e por Nossa Senhora o movimento do Terço dos Homens de Angicos celebrou nesta quarta feira, 24 de julho os 4 anos de fundação desse importante movimento da Paróquia de São José dos Angicos. O movimento do terço dos homens consiste na realização de orações com a utilização do terço mariano em homenagem a Nossa Senhora, a mãe de Jesus Cristo. Na Paróquia de São José dos Angicos o terço é rezado todas as quartas feiras a partir das sete horas da noite, tendo como local a Igreja Matriz de São José sendo que, atualmente o terço vem sendo rezado de forma itinerante nos bairros de nossa cidade onde mais de cem homens se reúnem para rezar e agradecer a Jesus e a Maria pelos benefícios alcançados no dia a dia como também rezasse em favor das famílias angicanas e das pessoas enfermas.

O movimento do terço dos homens foi criado em Angicos no dia 22 de Julho de 2009 por intermédio do Padre Vicente Fernandes então administrador da Paróquia de São José dos Angicos onde se iniciou com a participação de um grupo de 18 homens e graças também ao incentivo de algumas mulheres como Dona Marlene Soares, Maria José Pessoa, Maria de Lourdes Trindade entre outras que pediram a Padre Vicente que fundasse o movimento em Angicos, pois rezar não era só pra mulheres, e hoje o movimento já conta com a adesão de mais de 100 homens.

Na noite desta quarta feira dia 24 de Julho aconteceu o evento festivo para celebração pelos 4 anos de implantação do movimento do terços dos homens em nossa paróquia. O evento teve inicio por volta das 19 horas onde foi rezado um terço luminoso saindo de frente ao terminal rodoviário de nossa cidade até a Igreja Matriz de São José com a participação do movimento do terço dos homens advindos de outras cidades de nossa região como: Pedro Avelino, Lages, Fernando Pedrosa, Afonso Bezerra e Itajá como também da comunidade de Pataxó.


A missa em ação de graças foi celebrada pelo nosso Pároco Padre Severino da Silva Neto e concelebrada Pelo Padre Manoel Alaíde da cidade Pedro Avelino que também veio prestigiar o evento.  Ao final da celebração houve a entrega de comendas aos coordenadores do movimento do terço dos homens que vieram de outras cidades como também a algumas pessoas que contribuíram para a realização do evento como é caso do Presidente da Câmara Municipal de Angicos Vereador Francisco Batista Filho “Júnior de Chicola” e o Vereador Grimaldi Cosme Alves que são frequentadores assíduos do terço. O Padre Severino também recebeu uma comenda pelo apoio que dá no fortalecimento espiritual do movimento através do seu papel do pastor.

Ao fazer uso da palavra Padre Severino ressaltou a importância que tem o movimento do terços dos homens na paróquia de São José dos Angicos dizendo que, esse movimento serviu para quebrar as barreiras do preconceito de que homem não reza e que, além de rezar o terço dos homens serviu para deixar os homens angicanos cada vez mais humildes, pois o movimento através das doações que são feitas todas as quarta feiras no ofertório estas são transformadas em cesta básicas para ajudar as famílias carentes do nosso município como também o dinheiro arrecadado muitas vezes é revertido na compra de medicação para pessoas humildes que estejam passando por problemas de saúde. 

“Este é o verdadeiro papel da igreja, é ajudar a quem precisa, é esse tipo de igreja que está sendo pregado pelo nosso Papa Francisco em sua vinda ao Brasil e que os homens angicanos estão assimilando muito bem esse papel ressaltou Padre Severino”. No final do evento foi servido um lanche a todos os presentes e foi cortado o bolo em homenagem aos 4 anos de implantação do movimento do terço dos homens em Angicos.


Edição e fotos: Rogério Magno.

Um comentário:

  1. QUE ATITUDE BONITA, QUEM ESTA PRECISANDO ENTRAR NESSE GRUPO É O SENHOR PREFEITO JUNIOR CHIMBINHA PARA VER SE ARRANJA UM POUQUINHRO DE HUMILDADE, RESPEITO AO PRÓXIMO....FICA A DICA ....PREFEITO..

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente