SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 21 de julho de 2013

REGIÃO CENTRAL: MATADOUROS PÚBLICOS INTERDITADOS E CARNES DE MÁ QUALIDADE AO CONSUMIDOR.

EM ANGICOS, LOCAL SERVE PARA COLOCAR CACHORROS

A região Central Cabugi vem sofrendo com um problema que se agrava a cada ano e afeta a vida de milhares de pessoas que moram nas cidades que compõem a região.
Entre os anos 2000 e 2012, a maioria dos matadouros públicos passaram por vistorias, análises, e posteriormente, interdições por parte do IDEMA/RN.
Isso provocou um problema sem precedentes na historia da regiao central, pois muitas cidades como afonso bezerra, Pedro Avelino, Fernando pedroza e angicos tiveram seus matadouros lacrados por decisão do órgão ou do ministério público.
Mas o que aconteceu, de forma legal, não foi legal para os municípios, nem para os marchantes, que tiveram centenas de famílias colocadas em dificuldades, como para a população das cidades, que passou a não ter mais uma referencia com relação ao abate de animais.
Se antes, o abate de animais já gerava algumas controvérsias, depois disso piorou muito,  passou a ser clandestino. Os marchantes foram obrigados a matar animais dentro do mato, em fazendas, colocando em risco a qualidade da carne e gerando desconfiança na maioria dos consumidores. Isso diminuiu gradativamente a venda do produto, pois as pessoas procuram comprar a carne industrializada que vem de outros estados.
O que poderia ter sido feito ao se promover interdições e fechamentos/lacramentos dos abatedouros, seria ter sido viabilizada uma alternativa eficaz para evitar os problemas que decorreram de tal ato.
São várias cidades com problemas, seja com relação a má qualidade das carnes, no seu transporte inadequado e também na conservação de forma imprópria, até o abate clandestino ou feito em longas distâncias.
Os prefeitos e o governo do estado têm que correr contra o tempo pra resolver isso, e os MPs têm que se movimentar no sentido de fazer valer os direitos dos cidadãos e pressionar as prefeituras e governo.


Um comentário:

  1. Amigo,se o Mp da nossa cidade(Ouro Branco)viesse ate a nossa cidade,com certeza iria achar tanta irregularidade no Matadouro Publico que nem presta!Pra começar não tem Médico Veterinário.O diretor é um verdadeiro pilantra,faz todo tipo de falcatruas,como assim?Deixa entrar todo tipo de animal,a maioria sem sem GTA!!!O responsável pelo abatimento dos animais,tbm tem um abatedor clandestino ao lado da casa dele,que por sua vez fica vizinho a prefeitura municipal,dar pra entender? Se quiserem comprovar é fácil,basta fazer uma visitinha ao local.Atenção Justiça,MP,Suvisa,o escambal...venham à Ouro Branco,o povo pede socôrro!

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente