SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

GOVERNO QUER 600 MIL MÉDICOS EM AÇÃO ATÉ 2016

O cenário de atuação dos médicos do Brasil foi detalhado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha nesta quarta-feira (14) em pronunciamento na Câmara dos Deputados. Padilha afirmou que um dos principais problemas do Brasil na área é a escassez de médicos e que a meta do governo é alcançar o número de 600 mil desses profissionais no País até 2026.

O ministro participa de audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família para prestar esclarecimentos sobre os critérios estabelecidos para a chegada dos médicos estrangeiros no Brasil e a aplicação de recursos públicos na Saúde.

Em sua apresentação, o ministro afirmou que o Brasil tem 1,8 médicos por mil habitantes. Apesar de, segundo ele, não haver parâmetros recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em comparação o Brasil tem menos densidade de médicos do que Argentina e Uruguai, além de vários países europeus, ressaltou.

Outro detalhe do cenário nacional da saúde é que em 700 municípios brasileiros não têm médico residindo no local.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente