Policiais federais prenderam
na tarde de ontem, terça-feira, o penúltimo acusado de integrar um grupo de
extermínio formado por 21 pessoas, dos quais oito estão entre policiais
militares da ativa e reformados, responsáveis por vários assassinatos na região
metropolitana de Natal.
Segundo o delegado Rubens
Alexandre, da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado da PF, o
acusado (nome não revelado) não reagiu à prisão e é um PM reformado. Ele foi
conduzido até a Superintendência da PF, em Lagoa Nova, onde prestará depoimento
e em seguida ficará custodiado no quartel do Bope. Com essa prisão, falta ser
preso apenas um integrante do bando, desde o último dia 6, início da Operação
Hecatombe.
De acordo com o delegado, o
grupo não agia de forma seletiva durante a atuação. “Para eles, não importava
qual pessoa seria morta. Poderia ser cidadão ou não, poderia ser encomendado ou
não. Às vezes, eles assassinavam alguém apenas por que seria um desafeto de
algum comparsa. Temos indícios nos autos que revelam mortes atribuídas pelo
grupo até contra policiais militares. Ou seja, policiais matando seus próprios
colegas de farda”, afirmou.
ontem pela manhã, o policial militar Rosivaldo Azevedo Maciel
Fernandes se apresentou à PF, acompanhado de um advogado. Ele tinha um mandado
de prisão em aberto e vinha sendo procurado. Segundo investigações da Polícia
Federal, Rosivaldo e outros policiais militares seriam integrantes de um grupo
de extermínio com atuação na zona Norte de Natal e também em São Gonçalo do
Amarante, Ceará-Mirim e Extremoz. A PF, em entrevista coletiva no dia da
operação, declarou que pelo menos 22 homicídios são atribuídos ao grupo.
Rosilvado e sua defesa negam
envolvimento dele nesses crimes e em possível grupo de extermínio. O policial
já tinha sido preso em abril deste ano, em virtude de um processo que responde
por um homicídio na cidade de Afonso Bezerra.
Na ocasião, ele foi detido
juntamente com o policial Wendel Fagner Cortez de Almeida, que também foi alvo
de mandado de prisão na Operação Hecatombe. A Polícia Federal atribui aos dois,
inclusive, um plano de assassinato de uma delegada da Polícia Civil, um
promotor de Justiça e um agente da Polícia Federal. Os dois negam, no entanto,
negam.
Com informações do Portal BO

eu classifico todos como Bandidos fardado, isso é uma vergonha, cade o serviço de inteligencia, que não detector a conduta desses Dráculas, lugar de bandido é na cadeia, o pior bandido que pode existi na face da terra,é o bandido disfarçado de policial, hoje na capital do estado,90% por centos dos policiais são bandidos, principalmente quando se trata de policial Militar, SENHOR COMANDANTE, vamos expulsar esses bandidos da corporação, coloca-los atras das grades, é uma vergonha em natal se vc é Pm e não aceita a corrupção, eles próprios companheiros atira nas costas dos companheiro fica por isso mesmo, a historia é sempre aquela que o tiro foi acidental, nada de acidental, o companheiro é assassinado por não aceita a coisa errada...
ResponderExcluirsenhor capitão Alexandro, não estou ensinando o senhor não, ate porque não endendo nada de policia, mas uma eu dizer ao senhor, o problema da falta de segurança em angicos, é simples de se resolver, coloque seus policiais na rua que a coisa funciona, esses soldados só leva o tempo em dormir, ninguém não ver uma viatura nas ruas, só se ver essas viaturas paradas na companhia de policia será que esta faltando combustível, coloque seus homens nas ruas ,tem que fazer patrulhamento durante 24 horas luga de policia é na rua e não no quartel, esta faltando comando para se resolver o problema da segurança em angicos, cadê seu sargentos eles não te ajuda não, final de semana ninguém não ver um PM na rua isso é uma falta de compromisso com a sociedade todos nós precisamos da ploicia... acorda soldado cabeça de papel se não marcha direito vai preso pro quartel. estou vendo a hora roubarem a companhia de policia de angicos !
ResponderExcluir