SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 26 de novembro de 2013

FÁTIMA DIZ QUE PT DO RN PAROU NO TEMPO

“O grupo que aí está à frente do PT tem a hegemonia ao longo desses 12 anos e, infelizmente, o resultado do PT no Rio Grande do Norte do ponto de vista de crescimento não é aquilo que a gente deseja”, criticou Fátima, que apoia o candidato de “oposição” Olavo Ataíde para a presidente do PT no Estado, contra a candidatura do atual presidente, Eraldo Paiva – nome apoiado por Fernando Mineiro, deputado estadual que também é considerado uma das lideranças da sigla no território potiguar.

Para fundamentar o que diz, a petista voltou a 2002, quando o partido elegeu dois deputados estaduais e, pela primeira vez, um parlamentar federal – a própria Fátima. “O problema é que, de lá para cá, o PT, infelizmente, parou. E não pode continuar resumido a ter uma cadeira na Assembleia e uma cadeira na Câmara Federal”, criticou.

“O PT no Rio Grande do Norte não tem ocupado o lugar que eu acho que pode ocupar no ponto de vista do protagonismo político”, acrescentou Fátima Bezerra, ressaltando que a sigla precisa “repensar o lugar dela no movimento sindical e a relação do PT com a sociedade e os demais partidos”.


A constatação de Fátima Bezerra, uma petista histórica no RN, acende o alerta da militância sobre essa realidade. Afinal, o PT era a referência, sobretudo, no movimento sindical brasileiro. O ex-presidente Lula, inclusive, foi eleito baseado justamente na popularidade conseguida nesse setor do eleitorado. “O PT tem passado por dificuldade”, respondeu Fátima quando questionada se a sigla está perdendo espaço, por exemplo, para os partidos de esquerda atuais, como o PSOL e o PSTU.

Sem apoio

Fátima Bezerra, no entanto, também responsabilizou a Executiva Nacional pela falta de apoio ao Diretório local do partido. Citou a falta de apoio à Fernando Mineiro, na disputa pela Prefeitura de Natal no ano passado, e afirmou que passou pelo mesmo problema oito anos antes.


“Evidente que faltou um empenho maior da direção nacional e eu me solidarizo com isso porque eu passei pela mesma situação em 2004, mas eu não fui dizer para vocês da imprensa. Em 2004, eu fui candidata à prefeita de Natal e a direção do PT me abandonou. Totalmente”, relembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente