SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Chuvas devem chegar amanhã ao litoral e região Central, diz Emparn

As chuvas mais intensas devem chegar ao litoral do Rio Grande do Norte a partir de desta sexta-feira (10) e devem continuar regulares no interior do estado, especialmente nos municípios da região Central e Seridó. A zona de convergência deve se deslocar em direção ao litoral, e por isso as precipitações serão mais frequentes e intensas, segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).  O meteorologista Gilmar Bristot destacou a boa regularidade das chuvas. “Temos uma boa distribuição em todos os municípios”, disse.

Entre a manhã da quarta-feira e às 7h de ontem, a Emparn registrou chuva em 95 municípios, a maioria nas mesorregiões Oeste e Central. No Oeste, as precipitações ocorreram de maneira mais uniforme, com menos variação de volume entre os municípios. Já na região Central, onde a Emparn registrou as chuvas mais intensas em Pedro Avelino, com 65,7 mm e São João do Sabugi com 60,0 mm. O Em Lucrecia, Oeste Potiguar, choveu 75,5 mm milímetros, mantendo  precipitações que deixam o município com acumulado de 338 mm este ano. 

A intensidade dessas precipitações foi naqueles municípios localizados na região Seridó e Alto Oeste, evidenciando a localização da zona de convergência na porção Central do Rio Grande do Norte. Para o meteorologista Gilmar Bristot, nos municípios onde tem chovido quase todos os dias, e com média intensidade, há uma condição mais propícia à agricultura e formação de pastagens.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente